quarta-feira, 7 de agosto de 2013

UM CORAÇÃO ABERTO

UM CORAÇÃO ABERTO

“Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo”. (Atos 16:14)

Na cidade de Filipos, para onde Deus direcionara Paulo e os que o acompanhavam em sua viagem, havia um grupo de mulheres que se reunia nas margens de um rio para orar. Paulo começou a falar com essas mulheres, contando-lhes algumas coisas que elas nunca haviam ouvido antes. Elas estavam acostumadas a viver debaixo da Lei Judaica, e Paulo anunciava uma mensagem de graça. Uma dessas mulheres, chamada Lídia, tinha o coração aberto para receber o que Paulo tinha a dizer.
Ter um coração aberto é muito importante porque, sem isso, não ouviremos nada novo ou diferente. É impressionante em quantos princípios da Bíblia nos recusaremos a acreditar porque não fazem parte do que nos ensinaram no passado. Por que não podemos acreditar e progredir? Por que não podemos aceitar que talvez haja algumas coisas que não sabemos? Isso não significa que devemos ser tão abertos a ponto de acreditar em qualquer coisa que o diabo queira jogar sobre nós, mas significa que não deveríamos ser tão fechados ou “quadrados” em nossas mentalidades, de modo que ninguém nos consiga ensinar nada de novo.
Não deveríamos ter medo de ouvir o que está sendo dito e verificarmos nós mesmos através da Bíblia, falando com Deus para confirmar se o que ouvimos é verdadeiro. Eu me preocupo com pessoas que acham que só há uma maneira de fazer as coisas: a maneira delas. Devemos ter um coração aberto. Deus e quem nos dirá se aquilo que ouvimos é verdadeiro ou não.
ORAÇÃO: Senhor, amado Deus, eu vos suplico, em nome de Jesus, que abras os olhos do meu coração para que eu possa entender mais a vossa Palavra. Pois sinto, Pai, que o meu tempo aqui na terra, a cada dia que passa, vai ficando mais próximo do fim deste meu corpo. Há, Senhor! Eu não quero chegar à vossa presença sem estar cheio da vossa sabedoria em mim Eu vos oro em nome de Jesus. Amem. (Oração feita por Erleu).
..........................
FONTE: Joyce Meyer – Devocional

0 comentários:

Postar um comentário