terça-feira, 6 de agosto de 2013

D I V I R T A - S E

DIVIRTA-SE!


Quando eu estava crescendo, não me divertia muito. Nunca me permitiram muito agir como criança. Eu me lembro de ficar encrencada e de ser corrigida por brincar. Nossa casa não era ambiente agradável, ao contrário, era cheia de temor. Como uma cristã adulta, comecei a perceber que me sentia culpada se tentava de alguma forma me divertir. Eu me sentia segura se estivesse trabalhando, mas diversão era algo que eu me negava. Não sentia que era uma necessidade legítima para mim. Ficava aborrecida porque as outras pessoas não trabalhavam tanto nem tão arduamente quanto eu.
Meu marido realmente desfrutava a vida e isso me deixava zangada. Eu achava que ele realizaria muito mais se levasse as coisas mais a sério. Agora percebo que eu não sentia raiva porque Dave desfrutava sua vida; sentia raiva porque eu não desfrutava a minha. Era tolice minha ficar chateada com Dave e com outras pessoas porque, afinal, a diversão que eles tinham na vida também estava ao meu dispor.
Eu não gostava de mim mesma. Bem lá no fundo, acreditava que eu não servia para nada e me recusava a desfrutar qualquer coisa como uma punição por ser uma pessoa ruim. Afinal de contas, as pessoas más não merecem desfrutar a vida! O Espírito Santo trabalhou durante muito tempo em minha vida antes que eu pudesse finalmente compreender que Deus queria que eu a desfrutasse. Jesus disse: “Vim para que tenham vida [e desfrutem dela]” (Veja João 10:10, AMP).
Precisamos nos divertir. Sem isso a vida fica desequilibrada, e abre-se uma porta para Satanás nos devorar (veja 1 Pedro 5:8). A alegria do Senhor é a nossa força (veja Neemias 8:10). Há um tempo para trabalhar e um tempo para brincar, um tempo de chorar e um tempo de sorrir (veja Eclesiastes 3:1-8). Certifique-se de que você não está negando a si mesmo suas necessidades legítimas. É bom ajudar outros, e esse é o nosso chamado como cristãos, mas não é errado fazer coisas para nós mesmos. Por isso, certifique-se de separar um tempo para si mesmo e passe um tempo fazendo as coisas das quais você gosta.

ORAÇÃO: Deus pai dos ceus, hoje, olhando para traz, pela tela de minha mente, observo que levei a vida até à pouco tempo, sem preocupar-me comigo. Sequer buscava um passatempo, um lazer. Nunca passeava em praças, ia a parques de diversão e lazer; morei 40 anos, próximo às praias e talvèz não tenha ido 40 vezes na praia, curtir o mar, caminhar na areia fofa ou mesmo tomar um pouco de sol. Hoje, já no limiar dos meus 70 anos busco não prender-me muito à minha casa somente, mas busco estar interagindo com outras pessoas. Ajuda-me, ó Pai, a ser mais desprendido no que toca a buscar mais estar em ter contato com mais pessoas e com a natureza. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
.......................
Fonte: Joyce Meyer – Devocional do Dia

0 comentários:

Postar um comentário