sábado, 10 de agosto de 2013

CANTANDO... ADORO A DEUS, ALEGRO MEU CORAÇÃO E AFUGENTO O DIABO.



Texto:  (Neemias 12:46)
"Pois muito tempo antes, nos dias de Davi e de Asafe, havia dirigentes dos cantores e pessoas que dirigiam os cânticos de louvor e de graças a Deus."


Observação :  
A música sempre teve um lugar especial e de destaque no culto e na adoração a Deus.  Após a reconstrução dos muros de Jerusalém, Neemias convocou e mandou buscar todos os levitas que estavam morando em povoados ao redor a cidade, e formou dois grandes corais juntamente com os músicos instrumentistas, a fim de cultuarem a Deus e festejarem o término da grande obra, com cânticos de gratidão e louvor a Deus, assim como era feito nos dias do rei Davi. Assim, o povo cantava alegremente ao som de símbolos, harpas e liras dos levitas, e ao som das trombetas dos sacerdotes; e a Palavra diz que ao longe se podia ouvir o som do louvor alegre do povo de Israel...

Prática:  
Deus criou a música, há música continuamente nos céu, e o Senhor nos fez seres extremamente musicais. Porém, Satanás também sabe da importância disso e como foi o primeiro maestro, sabe como deturpar e envenenar a música, levando homens, mulheres e até mesmo crianças a cantarem e se deleitarem  com letras profanas,pejorativas e até mesmo indecentes, com rítmos sensuais e insinuantes. Muitas vezes quando estávamos no mundo e não conhecíamos a Jesus, ouvíamos e cantávamos musicas seculares de inspiração duvidosa, mas agora que temos em nós o Espirito Santo de Deus, podemos cantar músicas inspiradas por Ele, louvando e adorando o Seu nome com toda alegria e liberdade, por tudo o que Ele É, e por tudo que nos  Tem  feito. Como filhos da luz e não mais das trevas, nossa alma não pode se alegrar com músicas que não tem o propósito de nos edificar, ou de glorificar a Deus. O Senhor tem inspirado homens e mulheres com canções tão lindas e profundas...Preciso cantar mais, louvar mais , porque sei que o meu Pai se agrada com o louvor, porque ao cantar minha alma se alegra, meu espírito se encontra e se identifica com o Espírito de  Deus, e não há demônio que suporte o louvor! Aleluia!!

Oração:  
Querido Pai celestial, o Senhor me fez extremamente musical. Desde muito pequena a música me atraiu, e em especial a música criada para Te louvar e adorar...Comecei a cantar em corais ainda adolescente, em conjuntos musicais jovens, e ao longo de minha vida tenho cantado e louvado ao Senhor com as músicas inspiradas aos Teus filhos. Porém, sinto que nos últimos tempos, em razão de não mais fazer parte da equipe de louvor, de não ter mais tempo para ensaiar musicas avulsas, tenho cantado menos do que poderia e deveria. O Senhor tem me acordado a cada manhã com uma música na mente, mas nem sempre eu abro a minha boca para cantá-lá. Ao meditar neste texto nesta manhã, o Senhor me fez entender que preciso cantar mais, e assim eu quero fazer, começando agora mesmo a cantar em Teu louvor. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!...El Shadai, El Shadai...
................. ................

FONTE: Pr Mira Soares - Devocional do Dia.

0 comentários:

Postar um comentário