quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O PODER DE SEALEGRAR.

O PODER DE SE ALEGRAR

“Por volta da meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram”. (Atos 16.25-26)

Por toda a Bíblia, Deus instrui Seu povo a se encher de alegria e a regozijar-se. Por exemplo, Filipenses 4.4 diz: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos!”.
Sempre que o Senhor nos diz duas vezes para fazer algo – aos Filipenses foi dito duas vezes neste versículo para regozijarem-se – devemos prestar bem atenção ao que Ele diz. Muitas vezes as pessoas vêem ou escutam a palavra regozijar, mas não sabem como!
Paulo e Silas, que haviam sido espancados e jogados na prisão com grilhões presos em seus pés, regozijavam-se através de canções de louvor a Deus. Muitas vezes não percebemos que o “regozijar” que é tão poderoso, pode ser apenas sorrir, rir, divertir-se e desfrutar um bom momento. E isso é algo que já afasta os problemas quando o fazemos!
Se você tem um relacionamento pessoal como Senhor – se crês que és salvo – o Espírito Santo habita em você (veja João 14.16-17 e 1 Coríntios 12.3). Se a alegria é um dos frutos do Espírito, e o Espírito está em você, a alegria está em você. Você não precisa tentar conseguir a alegria ou fabricá-la – ela já está lá, da mesma forma que a capacidade de amar e os outros frutos do Espírito – por que o Espírito está presente.
É muito importante entender que nós, como cristãos, não estamos tentando conseguir alegria – nós temos alegria. A alegria está em nosso espírito. Precisamos apenas aprender a liberá-la.

Fonte: Joyce Meyer - Mensagem de fé.

0 comentários:

Postar um comentário