quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NÃO CONFIAR NOS HOMENS. MINHAS ESPECTATIVAS ESTÃO NO SENHOR.


TEXTO: João 2:23-25 - Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

OBSERVAÇÃO:
O Senhor Jesus é o meu referencial. Ele estava de passagem em Jerusalém para a festa da Páscoa, e nesta passagem, ele realizou alguns milagres. Uma multidão viu os milagres, e creram em Jesus, e em seus milagres. Mas Jesus não criou expectativa nessa multidão, pois conhecia eles, e sabia que o que havia no homem não era algo confiável, pois estavam interessados em coisas, nos milagres, e não no Senhor. Ninguém precisava testificar e nem provar nada para ele de homem algum, pois ele conhecia muito bem o coração do homem. Detalhe que essa multidão quem que o Senhor não criou expectativa, foi a mesma que o crucificou 3 anos depois.

PRÁTICA:
 O Senhor me confiou uma liderança. E como todo líder, tenho estado ao risco de me frustrar, decepcionar, me magoar com pessoas. E isso acontecerá se eu colocar as minhas expectativas nas pessoas. Não devo ter as minhas expectativas no homem, pois se isso acontecer, me frustarei e me abalarei. Minha expectativa deve estar no Senhor, pois a obra é Dele, é por Ele, par Ele, e Feita Nele. Não devo porém me desequilibrar ao extremo, não confiando e nem amando as pessoas. Preciso amar as pessoas SIM, abrir meu coração para amá-las. Contudo devo entender que essa obra é em Deus, e as minhas expectativas deve estar somente nele.

ORAÇÃO:
 Pai Celestial, nesta noite eu direciono as minhas expectativa ao Senhor. Senhor, eu quero fazera tua obra, com a única expectativa no Senhor. Deus, leva-me a  te servir com alegria, não esperando nem expectando em homens. Guarda o meu coração Pai, para que as fontes da minha vida, esteja segura e protegida em Ti. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
......................
FONTE: David San Martin - Devocional do Dia

0 comentários:

Postar um comentário