sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NÃO PROCURO MEU PRÓPRIO BEM

NÃO PROCURO MEU PRÓPRIO BEM


TEXTO: 
1 Coríntios 10:33
Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

OBSERVAÇÃO: 
Paulo está dizendo que ele procurava não ser motivo de escândalo para ninguém. Ele negava-se a si mesmo. Ele não precisava viver em seus próprios caprichos se isto trouxesse escândalo às pessoas. Vejo que tem pessoas que não negam a si mesmas: continuam com a prática de ingestão de bebidas alcóolicas e alguns ainda fumam, freqüentam bares ou lugares impróprios. Isto sem se importarem com o que outros vão pensar. Eles causam dano às pessoas e mal testemunho aos que precisam ser salvos.

PRÁTICA: 
Eu, me identifico muito com Paulo. Tenho me esforçado para não estar procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. O que isto me custa? Abandonar alguns caprichosinhos. Algumas vontades medíocres e mesquinhas. É o que tenho procurado fazer: tenho dormindo menos, folgado menos, comido menos, falado menos, pecado menos... Tudo o que atrapalha menos. E, maximizado o que ajuda. Orado mais, jejuado mais, lido mais, devocionado mais, pregado mais, ensinado mais, etc e mais!

ORAÇÃO
Senhor me ajude a não procurar meu próprio bem, mas o bem de muitos para que sejam salvos. Por isso Pai, revolvo-me na cama, nas madrugadas, só me contento depois que me levanto e tomo posse de vossa Palavra, que muito tem me instruído e alertado. Alegro-me, mesmo dormindo pouco à noite e, pelas manhãs, sinto gosto em poder postar essa mensagens profundas que me dais, para que outras pessoas através destas mensagens no Blog "Jerusalém é aqui" e do Facebook possam crescer mais e te servir mais. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem. 

FONTE: 
Mensagens Bíblicas Diárias

0 comentários:

Postar um comentário