segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A PAZ É O "JUIZ"

A PAZ É O "JUIZ"

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”. (Colossenses 3:15)

A paz é nossa herança em Jesus, mas temos de escolher segui-lo diariamente. Colossenses 3:15 nos ensina que a paz deve agir como “juiz” em nossas vidas, resolvendo cada questão que precisa ser decidida. Para obter e manter a paz em nossos corações, talvez precisemos aprender a dizer não a algumas coisas.
Por exemplo, se não nos sentimos em paz com relação a algo, nunca deveríamos seguir adiante e fazer tal coisa. E se não tivermos paz enquanto estamos fazendo algo, então não deveríamos esperar ter paz depois de fazê-lo. Muitas pessoas se casam sem ter paz em casar-se com aquela pessoa, e depois se perguntam por que não existe paz em seus casamentos. Muitas pessoas compram coisas caras em ter paz para comprá-las, e depois continuam a perder sua paz a cada mês quanto têm de pagar as prestações.
Colossenses 3:15 diz que devemos deixar a paz de Cristo Ser como um “juiz” (continuamente) em nossos corações. A presença da paz nos ajuda a decidir e concluir todas as questões que surgem em nossa mente. Se você permite que a Palavra habite em seu coração e sua mente, ela lhe dará o discernimento, a inteligência e a sabedoria (ver versículo 16). Você não terá que se perguntar: Devo ou não devo? Não sei se isso é certo. Não sei o que fazer. Se você é um discípulo de Cristo, lembre-se que Ele o chamou para seguir a paz.

ORAÇÃO: Senhor, meu Deus, como é difícil buscar e viver uma paz duradoura. Sempre, Pai, somos assolados por mal pressentimento, por notícias indesejáveis, ou por pessoas que nos destratam e deixam a gente lá em "baixo" em nossa auto-estima. Firma em nós, Deus e Senhor nosso, uma confiança maior em vossa Palavra, para que suportemos as ausências de paz que o mundo, acontecimentos ou pessoas nos fazem ficar. Nós vos oramos em nome de Jesus. Amem. (oração feita por Erleu)
.........................
FONTE: Joyce Meyer – Devocional do Dia.

0 comentários:

Postar um comentário