segunda-feira, 26 de agosto de 2013

POR AMOR A CRISTO.

Texto:
1 Coríntios 12:3
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz:“Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer:“Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.

Obs. Uma pessoa cheia do Espirito fala pelo Espirito de Deus. É o preparo para exercer os dons espirituais que são dados pelo próprio Espirito. A afirmação de que “Jesus é Senhor” só pode ser feita pelo Espirito, pois esta afirmação significa que o governo de minha vida é de Jesus. Isto implica na prática de que eu não sou mais dono de mim mesmo e nem o pecado. Renunciei aos meus direitos e me tornei servo/escravo do meu Senhor: Jesus. Isto só é possível pelo Espirito Santo!

Prática:
Uma de minhas maiores ambições é ser um homem cheio do Espirito Santo. Persigo isto desde minha conversão aos quinze anos de idade (e lá se vão 30 anos...). Sinto que tenho crescido. Sinto que o Senhor tem me dobrado e convertido meu coração. Não somente falo estas palavras, mas procuro vive-las na prática. Me submeto a Jesus. Renuncio a mim mesmo a cada dia. Desenvolvo espirito de servo em todas as circunstancias. Como fico na fila do banco quando alguém passa na minha frente? Estou ali para servir, não me irrito! Quando sou mal atendido em um estabelecimento comercial que estou pagando pelo serviço? Como fico? Estou ali como servo...

Oração:
Senhor, como me é difícil renunciar minha auto-suficiência para viver como um servo do Senhor. Obrigado pelo Teu Espirito que tem me convencido e convertido a viver submisso a Ti. Continue a me moldar e libertar, em nome de Jesus. Amém!
..........................
Fonte: Marinho Soares - Mensasgem do dia 

0 comentários:

Postar um comentário