terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

0 JULGAMENTO DOS BODES


O JULGAMENTO DOS BODES

Mateus 25:33
E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

Dentro das igrejas há ovelhas e bodes. Como sabemos a diferença entre uma e outra? A palavra diz que aqueles que são egoístas, pensando só em si mesmos, não atentando para as dificuldades daqueles que estão próximo ou longe dele, são os bodes. Eles são orgulhosos, exaltados e gastam todo seu tempo e energia consigo mesmos. "Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’." Mas o Senhor virá e fará separação entre as ovelhas e bodes. Procurei conhecer um pouco sobre o temperamento das ovelhas e dos bodes. A diferença é grande. Ovelhas são dóceis, bodes agressivos. Ovelhas doam sua pesada lã, leite, carne e muitos filhos. Bodes comem tudo o que aparece, brigam por alimento, rebelam-se - quebram cercas, chifram o dono, é o cross. Que características tem nos marcado?

Sei que na minha luta contra o egoísmo ainda não derramei o próprio sangue. Mas esmurro o meu corpo para não ser achado reprovado. O que faço? Procuro ofertar com generosidade, para não me apegar ao dinheiro. Perdôo a todos, antes que me peçam perdão. Procuro com freqüência, visitar os mais pobres, necessitados, que estão longe e carentes. Me esforço para ser hospitaleiro. Amo os pecadores. Não julgo ao meu irmão. Enfim, tenho procurado ser cada vez mais ovelha e menos bode.

                                 Oração: 

Senhor faça de mim um instrumento de seu amor, paz, bondade, compaixão e misericórdia. Destrói o egoísmo de minha vida. Dê-me um doce e maravilhoso coração de ovelha, em nome de Jesus. Que eu possa ver, não o erro das pessoas, mas as suas qualidades. Eu te oro em nome de Jesus. Amem!

0 comentários:

Postar um comentário