sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O PESO ESMAGADOR DO PECADO



Leitura da Bíblia.
Salmos 32:3-4
Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram- se esgotando como em tempo de seca.

Coisa terrível é viver debaixo da culpa do pecado. Davi sofreu muito com este peso em sua vida. Era um peso fora do comum. Era algo esmagador. O corpo definhava de tanto gemer. As forças esgotavam. Tudo foi ficando deserto como em tempo de sequidão. O Senhor diz, o salário, a recompensa pelo pecado é a morte. Não podemos e não devemos viver debaixo deste peso. Ele é sufocante e todas as demais coisas perdem a graça e o valor. É angustia o tempo todo!

Já vivi assim. No passado minha inconstância me levou a uma vida culpada, derrotada e cheia de altos e baixos. Não tinha paz e segurança. Havia uma culpa que persistia em me dominar. Ansiedade e medo tomaram conta. Mas... Pela graça de Deus fui abandonando o pecado. Não escondi minha transgressão. Confessei a Deus e aos irmãos. Pude experimentar: Como é feliz aquele que tem a sua transgressão perdoada e seus pecados apagados. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (Sl 32:1-2)

Oração:
Bendito homem que sou! Bem aventurado e feliz, pois vivo fora do peso esmagador do pecado. Obrigado Senhor por perdoar meus pecados. Por me cobrir totalmente com o sangue do Cordeiro. Por lança-los no mar do esquecimento. Glória a Deus que estou livre! Eu vos oro em nome de Jesus. Aleluia!
.........................................
Fonte: Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário