terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS




Texto: 
Mateus 6:1-6 - "Tenham o cuidado de não praticar suas “obras de justiça” diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros". Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará". "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. 

Observação: 
Jesus fez uma advertência contra a atitude de fingir ter uma aparência de espiritualidade. Novamente o Senhor estava dizendo ao seu povo: "parem de fingir!". Cristãos autênticos são abertos e transparentes. Eles são cientes do fato de que é DEUS neles que produz a verdadeira espiritualidade e a fidelidade pra fazer a vontade de Deus. Por isso, eles não caem na armadilha de tentar "encenar como um Cristão". “Em vez disso, esses cristãos dão lugar para que as coisas produzidas pelo espírito tenham resultado em suas vidas por causa do andar deles com DEUS”. 

Prática: 
Que eu possa ser a mudança que tanto procuro nos outros, que em tudo posso fazer em verdade, obviamente Deus esta presente em tudo, e às vezes somos hipócritas de achar que Deus não vê. Irei te buscar Senhor, lava-me e me cura para que eu venha Brilhar para tua Gloria. 

Oração: 
Que o Senhor me ajude a ser transparente em tudo, que em tudo o que Ele for fazer através de mim venha ser para gloria dEle, e que a humildade estabeleça no meu coração para amar aqueles que precisam ser amado. Oro em nome do Senhor Jesus. Amem! http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/8kwfdphANiA?utm_source=feedburner&utm_medium=email

0 comentários:

Postar um comentário