quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O QUE ME TORNA IMPURO



Texto: 
Levítico 15:31
Mantenham os israelitas separados das coisas que os tornam impuros, para que não morram por contaminar com sua impureza o meu tabernáculo, que está entre eles”.

Observação. 
Manter-se separado das coisas que tornava impuro. Esta é a recomendação de Deus em relação ao povo de Israel. Haviam varias coisas que podiam tronar impuro um israelita. Aqui neste capitulo em especial esta falando dos fluxos (sêmen, menstruação,etc) do homem e da mulher. Nos capítulos anteriores fala sobre os mortos, lepra, parto, mofo, etc. Percebo que Deus tinha uma preocupação com as coisas sagradas e as mantinha em alta consideração. Cuidado com a impureza! Não toque em outros quando estiver impuro! Lave a roupa e tome banho! Consagre ofertas sempre que sair de um período de impureza! É muito interessante, pois percebo hoje um descaso. Uma mistura entre o profano e o sagrado. Quase não há distinção. Não há mais limites. As pessoas vivem a pratica mundana de relacionamentos mundanos dentro da igreja e outros pegam as praticas da igreja e vivem no mundo. Já é comum musicas evangélicas, antes cantada e ouvida nos templos e nas casas do evangélico, sendo tocadas e ouvidas em qualquer lugar - penso que até num centro espírita. A coisa ficou feia!

Prática: 
Sempre lutei para ter uma vida santificada e consagrada ao Senhor. Santidade nos pensamentos e nas ações. Consagração em tudo o que faço para Deus. Esta postura tem me livrado do relativismo e da facilidade em "misturar" o sagrado com o profano. Cada vez mais tomo ciência que o meu corpo é templo do Espírito, que sou a igreja do Deus vivo, comprada por alto preço, que será apresentada sem mancha, macula ou ruga. Procuro me manter separado, consagrado ao Senhor. Filipenses 2:15 "para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo"

Oração: 
Senhor, minha oração hoje é para mais uma vez buscar a Tua graça para viver de maneira irrepreensível, pura e santa. Não me deixe avizinhar da morte. Purifica minha mente, coração e alma. Mantenha meus olhos puros. Em nome de Jesus. Amém!
.................................................
“Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano redentor o meu refúgio; proclamarei todos os seus feitos” (Sl 73: 28)
..................................................
Fonte: Devocional Diário

0 comentários:

Postar um comentário