quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

QUANDO DEUS REJEITA A NOSSA ORAÇÃO.




QUANDO DEUS REJEITA A NOSSA ORAÇÃO

TEXTO: Salmo 88.13-14:
13 "Ó SENHOR Deus, eu te chamo pedindo ajuda; todas as manhãs eu oro a ti." 14 Por que me rejeitas, ó SENHOR? Por que te escondes de mim?

OBSERVAÇÃO:
Os comentaristas atribuem este salmo a uma pessoa enferma de lepra. A lepra era uma doença terrível naquela época. Além de matar, ela afastava o doente do convívio dos familiares e amigos. Ninguém podia ter contato com o leproso.
A dor e o sofrimento estão latentes neste salmo. É difícil para quem não tem uma doença crônica imaginar um sentimento como este. Somente Deus é capaz de acalmar os sentimentos de angústia e solidão que penetram o nosso coração.
Mas, este salmo não termina com uma palavra de esperança, ele termina em angústia, mostrando que Deus não ouviu ou não atendeu aquela oração. Nem sempre Deus responde como queremos, Deus sempre responde como Ele quer.

PRÁTICA:
Fiquei me lembrando de Paulo, quando ele fala da experiência de ter um pedido não atendido por Deus. Ele disse que tinha um “espinho na carne” e que por três vezes havia pedido a Deus que o tirasse. Deus responde dizendo: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”.
Portanto a não resposta de Deus não é fruto da sua maldade, mas da sua graça. Quando Deus não atende nos livrando do problema, ele atende nos dando graça para suportar o problema.
Quero aprender a entender o não de Deus. Sei que não é fácil, sei que pode trazer revolta ao meu coração, sei dos riscos de tudo isso. Mas, eu quero compreender o silêncio de Deus e os momentos em que Ele resolve não me responder.

ORAÇÃO:
Meu Deus amado. Eu te louvo por que sei que Tu és um Deus que ouve a oração do teu povo. Mas, sei também que Tu não és obrigado a fazer isto, que Tu és livre para responder sim ou não. Não é o Senhor que tem que me obedecer, sou eu que tenho que obedecer ao Senhor. Por isso me alegrarei em todas as tuas ações, mesmo quando elas não correspondam ao que eu esperava. Eu vos oro em nome de Jesus, meu salvador.

0 comentários:

Postar um comentário