sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEJA FEITA A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU


Texto
Mateus 26:39;42. 
“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". (42-) E retirou-se outra vez para orar: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade". 

Observação: 
Jesus estava no momento decisivo da sua vida e missão aqui na terra. A hora de cumprir o principal objetivo de sua missão aqui na terra havia chegado, tomar sobre si, os pecados e dores de toda humanidade e morrer em sacrifício a eles. Jesus sabia que não seria fácil, a sua alma estava angustiada e amargurada, a dor já era antecipada. Em oração  Jesus fala ao Pai qual era de fato a sua vontade, se tivesse como cumprir a missão sem beber aquele cálice de dor, Jesus preferiria isso. Contudo optou por fazer a vontade do Pai. Jesus já havia feito muito ate ali, já havia deixado toda a sua glória para viver como homem, como homem viveu em simplicidade e sendo servo. E foi além ainda, bebendo cálice de sofrimento a qual ele não queria beber, mas era necessário que bebesse. E assim cumpriu integralmente a vontade do Pai, sendo obediente até o fim.

Pratica: 
Jesus...!!!! Tenho feito aquilo que é vontade do Pai assim como Jesus? Muitas vezes faço aquelas coisas que estão ao meu alcance, mas e naquelas coisas que me exigem sofrimento, dano, percas... Como tenho agido? Preciso, assim como Jesus cumprir completamente a vontade do Pai, em todas as minhas decisões e escolhas, em tudo aquilo que o Pai tem me dado e ordenado.  Preciso ser cristão  tomar a minha cruz e seguir as pegadas do meu mestre.

Oração: 
Pai, em nome de Jesus, ajuda-me ir além, não fazendo aquelas coisas que o Senhor me pede que esta ao meu alcance, mas ir além bebendo cálice que o Senhor me der, faz a tua vontade em minha vida Senhor, sei que tudo coopera para o meu bem daqueles que te amam, pois eu te amo, Senhor. Amem.

.............................................................................
Fonte: Pr David San Martín

0 comentários:

Postar um comentário