segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O ESCONDERIJO SEGURO DIANTE DAS PERSEGUIÇÕES


Salmos 31:20
"No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras".

Observação: 
Davi clama ao Senhor neste salmo, pois estava sendo perseguido por muitos inimigos. A situação dele era essa: ele andava pelas ruas e via as pessoas cochicharem a seu respeito, ele diz que era motivo de escândalo para os seus vizinhos, os seus amigos tinham medo dele, os que o viam na rua fugiam dele. Que situação! Observo que no verso 20 ele mostra o motivo pela qual ele triunfava diante de todas essas perseguições que ele enfrentava. Aqueles que temem ao Senhor, tem a bondade dele sobre si, o Senhor os esconde das intrigas dos homens e das línguas acusadoras. Por isso Davi triunfava! A presença de Deus o escondia diante dos males e dos inimigos que ele enfrentava.

Prática: 
Preciso cada vez mais da presença do Senhor! Essa presença é o meu esconderijo diante das perseguições. Já enfrentei vários momentos de perseguições, calúnias e intrigas. E sei que, infelizmente ainda enfrentarei muitos momentos desses. Contudo devo amar o Senhor com o todo o meu coração, alma, forças e mente. Pois na presença dele encontrarei abrigo, em momentos de perseguições.

Oração: 
Pai celestial me dê a cada dia, mais amor e desejo pela vossa presença. Sei que os momentos de perseguições virão! Mas estarei seguro se estiver escondido em vos. Pai, por isso vos peço, me esconda em vossa presença. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém
....................................................
Fonte: David San Martín

0 comentários:

Postar um comentário