terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SER UM LÍDER APROVADO É QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA


Texto: 
Levítico 7 E 8 – 8.34 – “O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês”.

Observação: 
Depois de ter orientado Moisés sobre tudo para a construção do tabernáculo e as ofertas para o holocausto pelos pecados, houve, no final, a ordenação dos sacerdotes, Arão e seus filhos. Moisés fez tudo aquilo que o Senhor ordenará. Arão e seus filhos fizeram tudo que o Senhor ordenara por meio de Moisés. A ordenação do Sumo Sacerdote foi realizada como exemplo ao povo de como deveria ser o holocausto, as consagrações das ofertas. E também, a santificação dessas pessoas para exercerem um cargo de total confiança a Deus. Vemos aqui, a questão da obediência em relação a um líder. Moisés obedeceu ao que o Senhor lhe ordenara e Arão e seus filhos obedeceram ao que Moisés dissera. Aqui presenciamos um ato de fé e obediência ao chamado. Não houve questionamento, somente obedeceram. Esse é o segredo, ouvir o que DEUS tem nos ordenado e sem medo ou preconceito OBEDECER. Deus não nos chama para sermos envergonhados. Ele nos chama para termos dependência Dele em tudo, para confiarmos e caminharmos. Não há passo sem direção. E Deus não leva ninguém para um caminho da destruição. Ele quer que caminhemos para a vitória e para sermos bênçãos na vida de outras pessoas. Esse é o desejo do coração de Deus.

Prática: 
Quando Deus coloca um líder sobre a nossa vida, muitas vezes, tenho olhado com os olhos carnais e não agrado e deixo a intolerância e a desobediência tomar conta do meu coração. Deus não deixaria um líder desqualificado nos dirigir. Eu preciso olhar com os olhos espirituais e ver o que o Senhor está querendo me ensinar. Devo obedecer e orar. O Senhor fará algo maravilhoso acontecer na minha vida. Deus não está testando o líder que ele levantou para acompanhar a minha vida, ele está me testando primeiro. Ele está esperando ver a minha tolerância e obediência. Muitas vezes, questiono que eu estou mais qualificada que sou eu que deveria estar no lugar dessa pessoa, porque fico embasada no meu egoísmo, acho que o tempo de conversão, que sei orar melhor, que sei falar melhor, que os meus títulos são merecedores para exercer cargo de líder. Mas Deus, ele pega o simples, o humilde para confundir o sábio. Deus está na simplicidade do nosso coração. Ele está na nossa dependência para com Ele. Ele está nas nossas limitações em realizar qualquer ministério. Quando temos limitações, vamos buscar no Senhor a realização da obra. Agora, se somos autossuficientes, não precisamos de DEUS, fazemos a obra com os nossos próprios braços. E Deus quer que eu seja como Moisés, dependente de Deus em tudo.

Oração: 
MEU SENHOR AMADO, NÃO DEIXA QUE O MEU ORGULHO TOME CONTA DO MEU CORAÇÃO. ENSINA-ME A SER HUMILDE, CONFIAR QUE FOI O SENHOR QUE LEVANTOU AQUELA VIDA PARA SER MEU LÍDER. PERMITA QUE EU SEJA MAIS OBEDIENTE E NÃO SER PESO PARA MEU LÍDER E SIM, AGREGAR A ELE A FÉ, A PACIÊNCIA, A PERSEVERANÇA E O AMOR. EU VOS ORO EM NOME DE JESUS. AMEM!http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/s8MbWo3EJzo?utm_source=feedburner&utm_medium=email

................................................
Fonte: Sebastiana Reis.

0 comentários:

Postar um comentário