quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ENTENDO OS PROPÓSITOS DE DEUS



Texto:  
Ex. 17:1 - Toda a comunidade de Israel partiu do deserto de Sim, andando de um lugar para outro, conforme a ordem do Senhor. Acamparam em Refidim, mas lá não havia água para beber. 

Observação: 
Foi Deus quem tirou Israel do Egito para lhes dar liberdade, para ser o seu Deus e fazer-se conhecido deles. Eles, até essa situação, já tinham tido a oportunidade de experimentar do amor, cuidado e poder de Deus. Então, porque Deus os levou para um lugar onde não havia água para beber?! A resposta que encontrei foi: para que eles pudessem conhecer mais sobre Ele. Quando Deus mandou Moisés ir até a rocha onde Ele o estaria aguardando para que batesse nela e de onde sairia água  não foi um plano emergencial que ocorreu depois que o povo começou a murmurar, Ele já tinha intenção de dar água a eles!  

Prática:
Deus às vezes, nos permite passar por situações difíceis. Não por que não nos ama, mas porque quer nos ensinar algo. Quer nos fazer crescer, nos transformar, nos mostrar Seu poder. Eu estou nesse momento sondando meu coração e vendo se, em algum momento, não agi como os israelitas, duvidando do amor de Deus por mim, achando que Ele me colocaria numa situação para me fazer sofrer sem um propósito maior. Hoje mais do que nunca, tenho convicção do amor de Deus por mim e vejo que em todas as situações difíceis que passei, Ele me deu vitória. Tenho aprendido a não murmurar e quero cada vez mais, me aperfeiçoar nisso, pois entendo que agrada o coração do Senhor. 

Oração: 
Senhor, eu vos agradeço por esta palavra que me traz ainda mais o entendimento de que o Senhor não tem planos ruins para mim, e que todas as situações difíceis que me permite passar tem um propósito de amor por trás dela. Obrigado porque em meio aos desertos áridos, tem sempre tirado água da rocha para me saciar e me mantido de pé. Senhor, me ajuda a lembrar disso para que jamais venha a murmurar contra Ti quando passar por lutas que eu saiba aguardar a vitória que me darás. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém. http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/MQnMtEtd6Lg?utm_source=feedburner&utm_medium=email
..................................................
Fonte: Iara de Jesus Pinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário