segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BÊNÇÃO NÃO SE COMPRA E NÃO SE TOMA NEM A FORÇA.


BÊNÇÃO NÃO SE COMPRA E NÃO SE TOMA NEM A FORÇA...


Texto: Gênesis 34:31 - “Mas eles responderam: Está certo ele tratar nossa irmã como prostituta”


Observação: A beleza de Diná atraiu o coração e aguçou os desejos do jovem Siquem que impensadamente a violentou desonrando toda a família de Jacó. Foi dado a eles a opção de circuncidarem-se sinal da antiga aliança a fim de que Siquem tivesse a moça como esposa, para Hamor seu pai uma ótima oportunidade de aliançar-se com aquele povo tão prospero. Muitas vezes as pessoas são atraídas para as igrejas por paixões momentâneas, interesses próprios ou porque lhe parece uma boa opção e até estabelecem uma aliança com o povo de Deus, porem buscam satisfazer seus próprios desejos frustrando-se e muitas por não achar o que procuram se arruínam, Hamor e seu filho Siquem fizeram uma aliança com homens e por interesses próprios sendo que a circuncisão era uma aliança com Deus tentaram comprar de alguma forma Diná. Devemos buscar primeiro o reino de Deus para que as demais coisas nos sejam acrescentadas e não buscar primeiro as coisas para depois se estabelecer uma aliança com Deus bênçãos não se compram. Talvez o fim de Siquem e seu povo seria outro se ele primeiro conquista-se o coração do Pai para depois pedir a sua filha Siquem não esperou o tempo certo. Toquemos o coração do nosso Deus e certamente as bênçãos viram.

Prática: Devo buscar o Senhor em primeiro lugar o SENHOR e não correr atrás das bênçãos e fazer de tudo para satisfazer meus desejos, pois a conseqüências podem ser trágicas.

Oração: SENHOR da me autocontrole para que eu saiba dominar meus desejos, permita que eu não venha agir por impulso principalmente quando se envolve pessoas, povo santo e ovelhas do SENHOR. Me ensina a conquistar o seu coração ó PAI e certamente o SENHOR me concedera os desejos de meu coração. Em nome de Jesus. Amem.

0 comentários:

Postar um comentário