domingo, 3 de fevereiro de 2013

FAÇA O QUE EU DIGO...MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!



Texto: 
Mateus 23:3 - “Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”.

Observação: 
Existe um ditado popular que traduz muito bem para os dias de hoje o que Jesus quis dizer, “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Muito importante são estas palavra de Cristo por muitas vezes podemos nos pegar dizendo coisas verdadeiras e preciosas mais vivendo outra coisa contraria ao que temos pregado. Muito disso vem do querer agradar a homens, querer posições e passar uma imagem de maioral. Vivemos a luz da palavra temos buscado dia-a-dia pratica-lá existe uma distancia muito grande em saber o que tem que se fazer e FAZER. Muitas das coisas que os fariseus pregavam eram voltadas para as leis de Deus sim mais suas vidas davam testemunhos contrários do que eles pregavam por isso Jesus disse mais ou menos assim... OLHE PARA PALAVRA QUE ELES ESTÃO PREGANDO, POREM NÃO OLHE PARA O QUE ELES TÊM FEITO OU MELHOR, VIVIDO. Que nossas vidas sejam um reflexo da palavra de DEUS afinal o recado já foi dado por CRISTO. 

Prática: Buscarei sondar os meus passos, estar atento a cada palavra que tenho pregado que elas façam parte de minha vida. Buscarei diariamente ter um tempo de meditar na palavra e observar os meus passos ou seja: PALAVRA VS VIDA. Do que adiantaria rios de vida saírem de minha boca e eu ser uma nascente morta... Quero viver DEUS para pregar vida de DEUS. 

Oração: 
Pai dependo muito do Senhor, pois sei que só te ouvindo para não errar está palavra trouxe luz aos meus olhos afinal os fariseus não eram qualquer pessoas eles faziam muita coisa que as vezes não estamos dispostos a fazer, mais creio que apesar de saberem muita coisa esqueceram de pratica-las e é isso que peço PAI que conhecendo eu venha praticar os TEUS ensinamentos. O SENHOR foi luz revelada que está luz não se afaste de minha vida tudo o que possa manchar a minha conduta e o meu caráter. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem
.......................................................
Fonte: Rodrigo Furtado..


0 comentários:

Postar um comentário