domingo, 24 de fevereiro de 2013

JESUS A ESTRELA DA MANHÃ

JESUS A ESTRELA DA MANHÃ

Texto: 
Salmos - 30:5“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; mas a alegria vem pela manhã.” 
Observação:
Em Apocalipse 22:16 o próprio Cristo se autodenomina: “Eu sou a resplandecente estrela da manhã.” O choro pode sim durar uma noite, noite em que prevalece a escuridão, as trevas, mas a alegria, essa só pode vir pela manhã, manhã que é luz, que é a vinda líquida e certa da nossa Estrela da Manhã: Jesus Cristo. Jesus Cristo é amor, é paz, é alegria, é tudo aquilo que excede todo o entendimento humano! Quando consagramos a Ele toda a nossa vida, o próximo passo é somente esperar o Seu mover, e vivenciar todas a s promessas contidas nas Escrituras, vivenciar o melhor desta terra. Devemos verdadeiramente crer que Jesus é o nosso único e suficiente Salvador, para que, de fato, a alegria venha pela manhã. Quando estamos em Cristo, vivendo e testemunhando do Seu poder em nós, podemos nos lamentar, podemos chorar, podemos até nos desesperar, mas o Espírito Santo que em nós habita nos tocará e nos trará a luz quem verdadeiramente somos: filhos de Deus, herdeiros e co-herdeiros em Cristo, servos e amigos de Deus.

Prática: 
Há um tempo, quando passava pelo verdadeiro deserto, Deus se usou desse versículo para me apascentar. Com lágrimas nos olhos comecei a ler esse versículo e foi tremendo o refrigério que fui sentindo, enquanto lia essa passagem. Como diz outra passagem em Isaías 40:31: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” Foi exatamente assim que me senti daquele momento em diante; senti a alegria vindo pela manhã; voei com asas como águia, asas do Espírito Santo de Deus. E assim tem sido! Tenho alçado tremendos voos, e Deus tem voado comigo! Tenho chorado à noite, na certeza de que aquele que é a Estrela da Manhã vem me fazer companhia e trazer o amor e a paz que excedem todo o entendimento humano. Aleluia!!

Oração:
Senhor Jesus! Obrigado por cuidar de mim todos os dias da minha vida e testificar ao meu coração que posso chorar, mas que a alegria virá pela manhã sempre! Que eu espere e confie no teu agir, para que eu possa testemunhar dos teus sinais e maravilhas acontecendo durante todos os meus dias. E declararei em alto e bom som como real o que consta nos versículos 11 e 12 do Salmo 30: 
“Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”
Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!  
.............................
Fonte: Alessandra Leite.http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/mL7pdM65lHQ?utm_source=feedburner&utm_medium=email


0 comentários:

Postar um comentário