segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

INTERCESSOR RADICAL



LEITURA: Êxodo 32:31-32

“Assim, Moisés voltou ao Senhor e disse:“Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si deuses de ouro. Mas agora, eu te rogo, perdoa- lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste”.

OBSERVAÇÃO: Vejo em Moisés um compromisso radical com Deus e com o povo de Deus. Sua dedicação, consagração é tão grande, que ele leva sobre si o próprio pecado do povo. Ele se entristece, se ira com o povo quando peca. Ouve ao Senhor e manda liquidar os principais rebeldes. Mas, quando chega diante do Senhor e vê que Ele pode exterminar a todos, se coloca como intercessor. Pede por misericórdia e coloca seu legado, história e salvação em risco: "risca- me do teu livro que escreveste”. Que coisa tremenda!

PRÁTICA: Aprendo muito com Moisés. Seu nível de compromisso é espantoso. Fico pensando: eu faria o mesmo? Se o povo das igrejas que pastoreio, pecassem feio contra o Senhor, se voltassem para a idolatria e se pervertessem completamente, como eu me portaria? Penso que eu mesmo desejaria que o Senhor os punisse. Que os disciplinasse pesado. Mas não foi assim com Moisés. Ele era um intercessor radical. Preciso aprofundar um pouco mais nisto. Preciso compreender mais o sentido de amor, graça e misericórdia expresso pela atitude de Moisés. 

ORAÇÃO:
Senhor dá-me compreensão melhor da Tua Palavra. Dá-me graça para compreender como homens de Deus se colocaram de forma tão radical em suas entregas ao Senhor, à obra e às pessoas. Me ajude Pai, a ter esta comunhão contigo a ponto de intervir na história de pessoas e circunstâncias com minha intercessão. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
....................................
“O Mundo e sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1Jo 2:17).
....................................
Fonte: Pr Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário