quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O CUIDADO CARINHOSO DE DEUS


Texto: Êxodo 13:21-22
“Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá- los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite”.

O cuidado do Senhor com os israelitas na saída do Egito é algo muito especial. Deus não somente trata com poder e força o faraó, bem como guia com carinho o seu povo pelo caminho do deserto. Desertos são lugares áridos e difíceis. Maravilhoso mesmo é poder passar por ele com uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite. Além de dar direção e ritmo, elas serviam para refrescar durante o dia e aquecer durante a noite. Não é lindo isto? É assim que devemos sentir Deus conosco durante nossos desertos. Ele não nos abandona. Não nos deixa desprotegidos. Pelo contrario nos guia, aquece, ilumina e ameniza o calor.

Prática:
Quantos desertos já atravessei? Vários! Em todos eles senti o carinho e amor de Deus. O seu cuidado sempre esteve comigo, me abençoando e protegendo. Como sou feliz por ter o Pai amoroso cuidando de mim nas mais difíceis provações. 

Oração:
Obrigado Senhor. Louvado seja o Teu nome, pois sou abençoado todos os dias pelo Teu cuidado e carinho. Sinto-me protegido, amado e guardado pelo Senhor nos desertos da vida. Oro, em nome de Jesus. Amém!
............................................
Fonte: Marinho Soares.
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/4glvPxFIP88?utm_source=feedburner&utm_medium=email


0 comentários:

Postar um comentário