domingo, 17 de fevereiro de 2013

SEGUINDO A CRISTO



“Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.” (Lucas 7:30)

Os fariseus eram aquelas pessoas que se viam como perfeitas porque faziam tudo o que a igreja determinava (dizimavam, iam à igreja, não roubavam, etc) e os doutores da lei os que sabiam cada detalhe das escrituras. Esses dois grupos, embora se achassem tão corretos diante de Deus, negaram os ensinamentos do Senhor. Muitos de nós agimos assim hoje em dia, em alguns casos, sabemos o que o Senhor diz, mas não seguimos os Seus ensinamentos. Agimos com as vontades naturais e carnais e não vivemos experiências novas.
A verdade é que não importa o que pensamos, devemos seguir os preceitos do Senhor, como os discípulos de Jesus fizeram. Não há como crescer diante do Senhor sem fazer a Sua vontade.
ORAÇÃO:
Pai, preciso me parecer com um discípulo. Preciso ouvir e seguir aquilo que o Senhor diz. Me ajuda a te ouvir, preciso de Ti. Sei que o Senhor me chamou e eu quero te seguir e conhecer a Sua vontade, que é perfeita dê me coragem de obedecer Sua palavra. Eu vos oro em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário