segunda-feira, 8 de abril de 2013

CIDADE DE REFÚGIO



Texto: Deuteronômio 19:2-3
"separem três cidades de refúgio na parte central da terra que o Senhor, o seu Deus, está dando a vocês para que dela tomem posse. Dividam em três partes a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando como herança e façam nela vias de acesso, para que aquele que matar alguém possa fugir para lá."

Obs. Israel estava caminhando em direção à terra prometida. Deus, que ama seu povo, ia colocando os detalhes de tudo o que deviam fazer. Parece que Deus é o que nós chamamos hoje de "perfeccionista". Um destes detalhes são as cidades de refúgio. Seriam separadas entre as cidades dos levitas para receber qualquer pessoa que praticasse o homicídio involuntário, para que ele fosse poupado da vingança dos que foram atingidos pelo ato. Interessante, pois estas cidades de refúgio prefiguram a Cristo, nosso refúgio e fortaleza no dia da angústia. Nossos pecados da ignorância não são levados em conta quando "fugimos" para a cidade de refúgio preparada por Deus para nós, o Senhor Jesus Cristo.

Prática: Neste momento preciso de refúgio. Estou sofrendo dores na alma por erros involuntários. Por perder relacionamentos sem que eu mesmo pudesse perceber que os estava perdendo. Fui ignorante e insensato. Mas, o que me consola é que posso ir direto a esta cidade de refúgio, a Cristo. É o que faço agora. Me ajoelharei e buscarei a Ele de todo o meu coração.

Oração: Senhor, obrigado por ser sempre este refúgio bem presente no dia da angústia. Me prostro a Ti, honro e adoro o Teu santo nome. Amém!
........................................................................
Fonte: Pr Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário