quinta-feira, 4 de abril de 2013

COMO EU SOU CONHECIDO?



TEXTO: 
Neemias 7.2 – Saiba mais.
Para governar a cidade de Jerusalém, eu coloquei dois homens: o meu irmão Hanani e Hananias, o oficial comandante da fortaleza. Hananias era um homem fiel e temia a Deus mais do que qualquer outro.

OBSERVAÇÃO:
Neemias havia conseguido a façanha de reconstruir os muros em 52 dias. Daí em percebo um quarto C na qualidade de um líder. Continuidade. Neemias não parou na conquista. Não ficou marcando churrascada para comemorar, pois ele sabia que agora precisa organiza as coisas para que as transformações se estabelecessem.
Neemias então vai atrás de levantar líderes. E quem ele escolhe? Um cara chamado Hananias cujo perfil é descrito como: Um homem fiel e temente a Deus mais do que qualquer outro homem. O processo de seleção de pessoas a quem delegar alguma responsabilidade é sempre muito delicado. Envolve riscos do tamanho da responsabilidade. Neemias precisava de pessoas certas para governar o povo. Ele então vai atrás da pessoa certa.
No RH da cidade chega este bilhetinho de Neemias. Pode contratar este homem porque ele é fiel e teme a Deus. E isso bastou para saber que ele era a pessoa certa para aquela função de confiança.

Onde estão os Hananias de hoje? Sentimos falta de pessoas a quem você possa se referir como sendo Fiel e Temente a Deus. A grande maioria está apenas atrás de status, de poder, de aparências.
Deus me chama para ser um Hananias para os meus líderes. Quando eles pensarem na função de maior responsabilidade e eles se perguntarem: Quem é a pessoa certa para esta função? Quero ser visto como homem Fiel e Temente a Deus.
Também preciso de pessoas assim ao meu lado. Que eu não seja enganado pelos títulos ou pelo “barulho” de algumas pessoas que se aproximam de mim. Mas que os meu critérios de seleção sejam rigorosos, procurando sempre homens Fiéis e Tementes a Deus.

ORAÇÃO:
Meu Deus faz de mim um Hananias neste tempo e me cerque de muitos Hananias para ser parte comigo de uma grande obra. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!
.............................................
Fonte: Pr  Gedimar de Araujo.

0 comentários:

Postar um comentário