terça-feira, 16 de abril de 2013

INTEIRAMENTE FIEL



Texto: Josué 14:8

“mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar- se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus”.

Observação.
Calebe foi um dos maiores lideres de Israel na condução do povo do Egito à terra prometida. Moisés e Arão, primeira dupla, e depois Josué e Calebe. De todos, somente a Calebe que encontramos esta expressão: inteiramente fiel ao Senhor. Ou seja, alguém que foi até o fim. Perseverou e viu o que os outros normalmente não viam. Ele foi um dos doze espias. Ele foi um dos dois que viram com os olhos de Deus, a terra que mana leite e mel. Calebe obedeceu fielmente ao Senhor.

Prática:
Imagino que ainda não compreendi todas as implicações do que significa ser inteiramente fiel. Talvez esteja ligado a radicalidade do chamado de Jesus. Com ele é sim, sim - não, não o que passa disso procede do maligno. Hoje uma das virtudes mais louvadas é o equilíbrio. Tenho dificuldades com isto. Me parece que Jesus nunca ficou em cima do muro. Ele não vivia se equilibrando. Ele era radical: ou ajunta ou espalha, ou é por nós ou contra nós. Sou mais para Jesus. Sou mais para ser um discípulo encontrado completamente fiel!

Oração:
Senhor, a radicalidade está em desuso. Está sendo combatida. Mas estou aqui diante de Ti, e aprendendo com o mentor Calebe, que devo vivê-la ainda que isto me custe a cabeça. Me ajude a viver assim, em nome de Jesus. Amém!
........................................

Fonte: Pr. Marinho Soar

0 comentários:

Postar um comentário