domingo, 14 de abril de 2013

UM TOQUE DIFERENTE




TEXTO: Marcos 5.27-32 
27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, 28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". 29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. 30 No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?" 31 Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: 'Quem tocou em mim?' " 32 Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.


OBSERVAÇÃO:
Esta história, narrada por Marcos, é a história de uma mulher que rouba a história de outro, pois o fato que estava sendo narrado era de Jairo e sua filha. Mas, esta mulher entra de penetra e rouba toda a cena.
Imagine a cena – Uma multidão no empurra-empurra, gente querendo chegar perto de Jesus, os discípulos servindo de guarda-costas, tentando controlar a multidão. De repente, Jesus para e diz: “Alguém me tocou”. Os discípulos alopraram – “Como assim, alguém te tocou? Não tá vendo que tem muita gente te tocando?”.
Mas, aquele toque foi diferente dos demais, aquele toque provocou um fluir de graça de Jesus, aquele toque acertou em cheio o coração de Deus. O que fez aquele toque ser diferente dos demais? Os que haviam tocado nele até aquele momento, ou tocaram por curiosidade, ou tocaram por religiosidade, ou tocaram por necessidade, mas aquela mulher tocou com fé.
No mesmo instante o fluxo de sangue parou, Jesus parou, a multidão parou. Nem todo aquele que toca em Jesus faz com que dele saia poder. Somente aqueles que tocam com o TOQUE DE FÉ.


PRÁTICA:
Hoje preciso tocar em Jesus de modo diferente. Sinto que um fluxo de “sangue” está vazando de mim, me deixando sem forças e sem energia. Preciso de fé para tocar nele. Preciso de fé para viver em dependência dele. Preciso de fé, não para resolver minha necessidade, mas para me resolver. Preciso tocar o coração de Deus.


ORAÇÃO:
Senhor. Sei que não é o que faço, nem o que preciso, nem o que posso te dar em troca que move teu coração. Só o teu amor move teu coração e tua mão em meu favor.
.......................................................
Fonte: Pr. Gedimar de Araujo – Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário