quarta-feira, 10 de abril de 2013

PARA RECORDAR O QUE DEUS FEZ


Texto: 
Josué 4.6 - "Elas [as 12 pedras do Jordão] servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos lhe perguntarem: que significam essas pedras? Respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Senhor"

Observação: 
Não sei tanto sobre as crianças como gostaria e preciso saber, mas algo aprendi de valioso: elas são totalmente visuais (nós também). Não foram os livros que me ensinaram, aprendi com minha própria infância. Muitas de minhas memórias infantis se devem às fotos que tirei as quais cresci revendo nos álbuns de minha mãe. Lembro-me do "dia da foto", a roupa que vesti, o que me disseram, etc. Lembro também das paredes azuis da igrejinha que eu frequentava e dos livrinhos de ensino bíblico que ganhei. Enquanto escrevo sou interrompida por Fernanda que sobe em meu colo e vejo nisso uma oportunidade de praticar o que estou aprendendo: "filha, a mamãe está fazendo devocional, olha aqui a Bíblia da mamãe!" 

Prática: 
O versículo acima me ensina a tocar a próxima geração, marcando suas memórias por meio da visualização daquilo que Deus tem feito. Também percebo que preciso ter "coisas" para me recordar daquilo que Papai faz em minha vida. Quem sabe um caderno "Diário de Vida"?

Oração: 
Papai, obrigada pela sabedoria que posso extrair da Tua Palavra e obrigada por me ensinar a aplicá-la em minha vida. Reconheço seu cuidado e sua "preocupação" com minhas memórias e vejo também que posso influenciar com esta sabedoria a vida de meus filhos e de todas as crianças que o Senhor colocar sob minha liderança. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/EIHh3mnIqls?utm_source=feedburner&utm_medium=email
.............................................

Fonte: Devocional – Ara. Adriana Carlos.


0 comentários:

Postar um comentário