domingo, 28 de abril de 2013

CONVERSA DA ALMA



Texto: Salmos 42:11
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Observação.
Conversar consigo mesmo é uma das artes mais especiais que uma pessoa pode desenvolver. Davi era um expert nisto, por isso se tornou o homem segundo o coração de Deus. Ouvir a alma leva ao entendimento de quem você é. Um auto-conhecimento e uma auto-liderança é desenvolvida. Você também pode ministrar a si mesmo. Ele diz à sua alma: ponha a sua confiança no Senhor! Você se torna em um auto-profeta. Um profeta para si mesmo. Isto é poderoso. Você cresce, amadurece, torna-se uma pessoa resolvida, sonhadora e cheia de promessas de Deus para si mesmo.

Prática:
Tenho me esmerado em desenvolver esta arte. Ela tem exigido de mim solitude e silencio. Preciso sair do burburinho para ouvir a minha própria alma. Às vezes ela estava gritando, triste e perturbada e eu não consegui ouvir. Isto me levou a períodos de fortes depressão e feridas na alma. Graças a Deus tratei, resolvi e "lavei a alma". Resultado: paro o tempo todo para ouvir a minha alma. Praticamente aboli televisão, som e barulhos do meu dia a dia. Reservo tempo diária e semanalmente para ouvir a minha alma. Sonhos, alvos e profecias são proferidas diretamente a ela, através de mim mesmo!

Oração:
Senhor graças vos dou, pois além de ser um abençoado e coberto pelas profecias e promessas trazidas a mim através do corpo de Cristo, a igreja, sou duplamente abençoado por ouvir a minha alma, receber cura e ministrar esperança. Me dê ouvidos, Senhor, para ouvir a minha alma e não me perder. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
..........................................
Fonte: Pr. Marinho Soares.
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/oOPmIC9NGts?utm_source=feedburner&utm_medium=email

0 comentários:

Postar um comentário