segunda-feira, 1 de abril de 2013

CORAÇÕES QUEBRANTADOS


CORAÇÕES QUEBRANTADOS

Texto: Salmos 51:17


Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

Observação.
Percebi uma diferença entre os salmos de Davi e os dos coraítas. Os salmos de Davi são profundos. Tocam a alma. São verdadeiras conversas do espírito. São pessoais. São de uma pessoa que está no divã com Deus. Os coraítas são bênçãos, mas não alcançam a profundidade dos de Davi. Amo ao Senhor, amo os mentores que Deus tem me dado através dos devocionais diários. Mas Davi tem me marcado de maneira poderosa. Veja neste salmo, após ser confrontado por Natã devido ao seu pecado de adultério, a atitude de quebrantamento, de choro, de miserabilidade e confissão. Isto toca o coração de Deus, que o perdoa e o aceita de volta. 

Prática:
Depois que recebi a Jesus como meu Senhor e Salvador há trinta anos atrás, creio que a coisa que mais procuro em minha vida É AGRADAR A DEUS. Vivo para o agradar. Agradar significa para mim obedece-lo, honra-lo e distingui-lo acima de qualquer outra coisa em meu viver. Dedico tempo a Ele, nunca o suficiente! Mas há uma coisa que aprendi desde os quinze anos, foi me quebrantar através do choro e derramar de minha alma diante de Deus. Converti-me após ter sido severamente atingido pelo vírus da Poliomielite aos quinze anos. Foi muito sofrido. Perdi minha adolescência. Senti dores terríveis e me submeti a tratamentos fisioterápicos doloridos. Chorei muito. Aprendi a me quebrantar ali. Hoje choro com dores ou sem dores. Me emociono facilmente. Sinto-me amado e abraçado por Deus em todas estas ocasiões.

Oração:
Ó Deus, não desprezarás ao coração quebrantado e contrito. Estou aqui em oração. Em contrição ligado ao Senhor e à sua palavra. Sei que colhes minhas lagrimas e me abençoa todos os dias de meu quebrantamento. Sou grato e abençoado por Ti. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário