sexta-feira, 19 de abril de 2013

CRISTÃOS MADUROS-67


              CRISTÃOS MADUROS – 67                                                                                                     
            E INSTRUÍDOS NA PALAVRA
            ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
      Bloco 8: ALIMENTOS E INIMIGOS DA FÉ.
                  ............................
                  ALIMENTOS DA FÉ 
       Continuação do item 7 da  aula nº 66

a)-A Jesus Pertence os Tesouros do Céu.

      Nada depositamos nesses tesouros e não temos qualquer direito, por nós mesmos, de retirar alguma coisa dessas riquezas. Pensemos em uma conta bancária. Se alguém não depositou dinheiro em determinada conta, nada pode sacar dela. A pessoa só tem direito de retirar o que está em seu nome, se for herdeiro de alguém que tenha depositado lá. Sendo dono de tudo Jesus nos tornou filhos de Deus pela fé em seu nome, e abre-nos a porta da posse daquilo que é Seu.
      
      Antes de o Senhor entregar a Sua vida por nós, na noite em que foi traído, entregou seu nome como chave para a oração que alcança a resposta. “Tudo quanto pedirdes em meu nome isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei” (Jô 14:13,14). “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome, pedi e receberei, para que a vossa alegria seja completa” Jo 16:23,24). Isso equivale a dar-nos uma procuração em branco. Temos acesso, pelo seu nome, a tudo quanto é dEle.

      Que experiência gloriosa ter as orações atendidas! Isso traz alegria ao coração. E qual é o propósito de Jesus, senão que Sua Igreja que é Seu Corpo, expressão de Si mesmo, Sua extensão na Terra, viva em gozo completo? Mas isso é alcançado unicamente pelo nome de Jesus em nossas petições a Deus-Pai.

      Jesus estabelece aí um princípio inalterável: nossas orações são dirigidas a Deus-Pai, em nome de Jesus. Naturalmente que devemos conversar com Jesus, amá-lO, comungar com Ele, mas, em se tratando de petições, Ele disse que fossem dirigidas a Deus-Pai. É errado fazermos nossas petições a Jesus e ao Espírito Santo. Precisamos seguir as regras da Palavra de Deus, se quisermos ter resultados em nossas petições. O Pai nos ouvirá porque vamos em nome de Jesus. Ele terá prazer em nos ouvir, pois ouvindo-nos ele é glorificado no Filho.

b)-O Nome de Jesus Ata os Poderes das Trevas.
      
      Lucas 10:17-19 trata desse poder de atar as forças das trevas usando o nome de Jesus. A versão ampliada da Bíblia assim traduz um trecho do livro de Mateus: “Verdadeiramente vos digo, tudo quanto proibirdes e declarares impróprio e ilegal na terra, deve ser o que já foi proibido no céu, e tudo quanto permitirdes e declarares legal na terra, deve ser o que já é permitido no céu. Outra vez vos digo, se dois de vós na terra concordarem (harmoniosamente unidos fazerem uma sinfonia juntos) sobre o que quer que seja (qualquer coisa e tudo) que pedirem, se manifestará e será feito por meu Pai do céu. Pois onde dois ou três estão reunidos (junto com meus seguidores) em nome de Jesus, ali eu sou (Ex 3:14) no meio deles” (Mt 18:18-20).
      É o nome de Jesus que tem toda autoridade, e o que é feito nEle (o que ele representa), tem o Seu respaldo e o do Trono de Deus.
      
      O nome de Jesus põe demônios para correr. Diante de Seu trono, os demônios se retiram. Ao comissionar os discípulos (Mc 16:15-18), Jesus acrescentou: “Em meu nome, expelirão demônios”. Como resultado dessa autoridade, vemos Paulo libertando uma mulher do incômodo de espíritos perturbadores. “Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo eu te mando: retira-te dela. E ele na mesma hora saiu” (At 16:18). É assim que devemos tratar as forças satânicas. No nome de Jesus elas se sujeitam à nós. O Senhor está levantando um povo com revelação de quem Ele é em Cristo: um povo combatente, que lança mão da autoridade que lhe foi delegada e coloca o inimigo debaixo dos pés.

      Se um soldado dirige-se a alguém e lhe disser: “Está preso em nome da lei”, não há para onde fugir. Aquela pessoa está presa mesmo. Se tentar reagir, terá consequências piores por essa atitude. O soldado, em si mesmo, não pode ser coisa alguma. Mas atrás dele repousa a autoridade e o poder das forças armadas. O que faz com que a sua palavra seja obedecida é a autoridade que ele representa.
      
      Jesus nos deu autoridade para prender, neutralizar e atar as forças de satanás. Os demônios se dobram diante do nome poderoso de Jesus, proferindo pelos nossos lábios como ousadia, fé e dignidade. Em nós mesmos nada somos, mas é Jesus que pelo Espírito vive em nós, e disse que fôssemos em Seu nome e expulsássemos demônios. Não há o que temer. O nome de Jesus é a chave certa.

c)-O Nome de Jesus Transporta o Poder da Cruz.
      
      Contra o pecado, satanás e todas as suas obras, temos no nome de Jesus uma arma poderosa. A enfermidade é um dos males, resultante da maldição que o pecado trouxe, que assola a Terra. Jesus, assim com expulsou demônios, curou enfermidades. Antes de partir Ele disse: “Em meu nome... se impuserem as mãos sobre eles ficarão curados” (Mc 16:17,18). Tiago, mais tarde, fala sobre a importância de ungir e orar com enfermos em nome de Jesus (Tg 5:14), Mc 6:13). E logo no início da Igreja, vemos os discípulos usando o nome de Jesus para levar saúde aos enfermos.
      Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! Pela fé em nome de Jesus, é que este mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a saúde perfeita na presença de todos vós.

      “E, pondo-os perante a eles, o arguiram. Com que poder ou em nome de quem fizeste isso? Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos, visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo porque foi curado, tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado, perante vós” (At 3:6b,16; 4:7-10).
      
      Tome consciência de que quando Deus deu a você o direito de ser chamado Seu filho (Jo 1:11), deu-lhe também o nome de Jesus, com tudo o que Ele representa. Jesus, esse nome maravilhoso, que é seu, por direito da Redenção, transporta um poder tremendo no reino do espírito. Por meio dele (Jesus) você tem acesso ao trono da graça e à comunhão com o Pai.

...........................................................................................

      (Uma sugestão: Para você entender bem estas aulas é bom que você selecione-as e cole em seu Word (documento), assim, poderás verificar o assunto desde o Título inicial).
                .........................................................
                       
                       Próxima aula, nº 68 – Item 8:
                    Tema: Justiça de Deus em Cristo.
                               
MB: Essa postagem é referente à postagem do nosso estudo do sábado dia 20/04/2013 ( Estou postando-a adiantada na tarde de sexta 19). Que Deus vos abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário