domingo, 28 de abril de 2013

EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO


EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO

Abram, por favor, sua Bíblias em Genesis 25:20-21.
Quem encontrou leia por favor.

Oremos ao Senhor...

Observemos que Abraão só tinha Isaque, seu filho legítimo, do casamento com Sara.
No entanto, observemos bem, que somente aos quarenta anos de Isaque é que seu Pai Abraão decidiu que um de seus servo, o mais antigo e, mordomo de sua casa fosse a sua terra natal NAOR encontrar uma virgem entre a sua parentela para ser a esposa para Isaque.   

Como a Bíblia bem nos fala, em Gênesis 24:1-10, Abraão fez o servo jurar que NÃO procuraria uma virgem entre as filhas dos cananeus, onde ele habitava, mas que fosse entre a parentela dele em Naor na Caldéia. O servo lhe disse: “E se a mulher não quiser vir para cá”?  Nada disso, disse Abraão, não quero que meu filho volte a morar lá. Dá seu jeito. Colocou o seu servo em Cheque Mate.

Disse-lhe ainda Abraão: saiba que o Deus que me tirou de lá e me disse que minha descendência povoaria a terra, a partir daqui, com certeza Ele enviara o teu anjo à tua frente, para que prepare tudo conforme eu estou lhe dizendo. Daí o servo lhe pergunta: “E se a moça não quiser vir para cá”? Abraão lhe diz: “Você fica desobrigado do seu juramento. Porém, para meu filho ir morar lá eu não quero”
Como que foi esse juramento do servo de Abraão? NB: O servo fiel de Abraão colocou a mão direita por baixo da coxa esquerda de Abraão e jurou pelo Senhor que ele cumpriria a tarefa a ele designada.

E o servo pegou dez camelos carregados com presentes para ofertar a família da moça que teria de encontrar e começou a jornada da 800 quilômetro para ir e 800 para voltar.
Imaginemos, ficar 800 quilômetro montado nas costas de um camelo! Coluna doída, pernas dormentes, embaixo de sol, dormindo ao relento, alimentando os camelhos...
Mas este servo era temente a Deus e ele sempre orava ao Senhor, dizendo assim: “Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-vos que me acudas e uses de bondade com o meu senhor Abraão”.
Vemos aí irmãos, que aquele servo fiel, não se dizia ser nada, o que ele orava ao Senhor é que Ele usasse de bondade para com ele e, lhe fizesse ter êxito naquilo que seu senhor Abraão lhe mandara fazer.
Agora voltemos a Isaque. Quarenta anos, homem feito, já passado da primeira idade. Porque que seu pai teria que mandar um servo lhe buscar uma esposa, na cidade de Naor? Ele tinha idade suficiente para escolher a mulher que quisesse para esposa. Isaque Não questionou, o seu pai, mas você não questionaria? Eu questionaria meu pai, sim.

Mas, voltemos ao texto Inicial Gn 25:20,21.
Tudo aconteceu conforme Abraão disse ao teu servo, conforme podemos ver em Gn 24:11-51.

Fixemos então nos versos 20 e 21. Isaque casa com Rebeca. Só que ele não sabia que ela era estéril. E se passaram vinte anos e nada de Rebeca engravidar. E Isaque, em vez de se aborrecer com Deus, dizendo: “E essa a mulher que me deste que não nasce filhos dela? Pra quê viver assim com uma mulher igual árvore que só dá sombra nunca frutos”?  Mas não! Pelo Contrário, todos os dias Isaque orava a Deus. E o Verso 21 diz que o Senhor ouviu as suas orações e Rebeca ficou grávida. E Deus foi generoso. Deus lhe deu não 1 mas 2 filhos: Esaú e Jacó.

Agora eu lhe pergunto: Qual a dificuldade que tu estás passando; seja um desemprego, seja um aluguel em atraso, seja aquele acréscimo de sua casa...(Curas) você já orou a Deus como Jacó? Ora que as coisas melhoram. Tu vais me dizer: “Deus já sabe do que eu preciso”! Mas ele quer que você fale com ele. Peça a Ele em nome de Jesus! Ele vai te atender. (Testemunho do Marca Passos)

Eu continuo a bater nessa tecla: ORAÇÃO, ORAÇÃO, ORAÇÃO. Sem oração nada se consegue de Deus. Não foi o próprio Deus na pessoa de Jesus que disse: em Mt 7:7,8?
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe; o que busca encontra; e, quem bate abri-se-lhe-á” ?

Bata na porta de Deus! Como bater na porta de Deus? ORANDO! A oração, irmãos, é aquela batida forte, certa e confiante na porta chamada Deus. Mas bata e grita pra Deus: “Senhor eu estou batendo a sua porta em nome de Jesus. Foi ele que me mandou (C.está) em Mateus 7:7,8”.
Senhor, foi Jesus quem falou lá em Lucas 11:5-9 sobre a parábola do amigo inoportuno e ele diz no verso 9 o mesmo que disse em Mat 7:7 “Batei e abri-se-vos-á...”,

Termino essa Palavra, que foi mais um estudo, vos pedindo não esfriem na oração! Não quer ficar alguns instante orando? Então, ore sempre. Na Rua, no ônibus, na fila do banco, na escola, dando aula, na igreja, em casa, nas madrugadas. Experimente só orar de madruga. Acordou? Antes de dormir de novo ORE, ORE, ORE, Amem Irmãos?
Fiquemos de pé, E OREMOS A DEUS, AGRADECIDOS.

Que Deus nosso Senhor e Pai nos abençoe.

..........................................................
Fonte: Esboço de pregação de Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário