sexta-feira, 5 de abril de 2013

O VIOLINO


O VIOLINO

Introdução:
Você gosta de tempestade? Você gosta de vendaval? Ventos fortes e tenebrosos? Claro que não, não é mesmo? Nem eu gosto.
Mas o que será que uma situação como esta pode produzir de bom para nós?
Numa grande tempestade algumas árvores caem, outras são partidas ao meio. Desastres ambientais e morros que desabam levando casas e barracos que foram construídos em locais não permitidos. Desmoronamentos!
Mas existem também, por trás de tanta tristeza, tipos de árvores que também sofrem estes abalos. Árvores que precisam do vendaval, da tempestade para se fortalecerem. É isso mesmo.
Depois da tempestade vem a bonança, não é isso? Atrás das negras nuvens brilha o sol. O Arco íris vai aparecer. Não desista.
Vamos aprender um pouco com isso hoje.
Vamos pensar agora no tema: O VIOLINO.
Você sabia que o melhor material para as cerdas do violino é a crina de cavalo importadas da Mongólia.
Um violino é composto de mais de 80 peças e algumas madeiras diferentes. Existe madeira específica para cada parte do violino. Existem madeiras de origem muito específicas e que são adequadas para lhe conferir a qualidade acústica que o instrumento exige.
O mestre Antônio Giacomo STRADIVARI (1644-1737); construiu alguns instrumentos sendo o mais famoso, o violino que tinha uma qualidade sonora insuperável associada à grande beleza estética. Os afamados violinos, na construção dos quais o artista dedicou particular esmero, são chamados de Estradivários.

O Ébano é uma árvore escura e densa e na fabricação deste instrumento, após mineralização, é utilizado para fabricar o espelho dos violinos e, por se tornar um mineral resistente, duradouro e bonito. É uma madeira negra, caracterizada pela grande densidade e extrema dureza, e grão muito homogêneo. É proveniente de Sri Lanka e da Índia.
A Ácer: É uma madeira de grande resistência provém dos Bálcãs (Hungria, Bulgária, Romênia e Boemia). 
Epícia: É uma madeira resinosa de baixa densidade; boa resistência à deformação; módulo de elasticidade bastante elevado no sentido das fibras, isso lhe confere qualidades únicas de ressonância. Provém dos Alpes Franceses e Alpes Italianos.
RAIZES FORTES DE MADEIRAS ESPECIAIS.
Estudando um pouco mais sobre os violinos ouvi uma história interessante:
Você sabia que a madeira que produz o melhor som é originaria de árvores que são encontradas em morros, ladeiras e que são envergadas pelas tempestades e vendavais? Estas árvores recebem um sol violento numa época do ano que as castiga. Suas raízes são fortes e perfuram o duro solo buscando os melhores nutrientes e a procura de água que, às vezes, estão profundas demais. Elas se tornam as melhores madeiras para os violinos.
Assim é o servo Do NOSSO Deus vivo!
Para sobrevivermos neste mundo precisamos enfrentar vendavais, traições, hipocrisias, maledicência, inveja, ciúme, porfias e toda sorte de maldade para vencermos e nos encontrarmos com o SENHOR de uma forma limpa.
Estamos neste mundo para tocar uma linda canção e ela será mais bela após o vendaval.
Atrás das negras nuvens sempre vai brilhar o sol do amor, creia nisso, minha amado, meu amado.

Conclusão
Teremos adversidades e tristezas mil. Teremos angústias e aflições, conviveremos com as hostes espirituais da maldade pois ELE disse: TENDE BOM ÂNIMO. SE EU VENCI, VOCÊ TAMBÉM VAI VENCER (Jesus e Paulo).
“Não peço que os tires do mundo mas, que os livre do mal.”
Todavia, apesar de tanta tristeza somos vencedores (pois ELE venceu) e a nossa vida irá demonstrar e cantar uma linda canção (como o violino que é provado em vendavais). As provas desta vida vão fortalecer a nossa fé.
Não vá até Deus dizer que tem um grande problema. Vá até o problema e diga que você tem um grande Deus. Como Davi. O Exercito de Israel se calavam diante do problema a sua frente. Era um grande Gigante Guerreiro. Mas Davi pensou: Essa cabeçona! Ah! Eu não vou errar de jeito nenhum. Além de ser perito em estilingue, nunca errei uma mosca imagine essa enorme cabeça. E mais eu Tenho ao meu lado o O EXERCITO DO DEUS VIVO QUE CONFIO PELNAMENTE. É isso meu irmão, minha irmãzinha, pensa nisso.
Obstáculos foram feitos para serem vencidos. Não desista nunca de seus filhos, de sua fé e da sua chamada.
Deus é contigo. E mais, somos provados, diariamente, para sermos aprovados. As lutas e tempestades da vida são alicerces de um vencedor. Você é um vencedor como eu. Uma vitória sem luta não seria vitória real.
Medite nestes textos: 
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”- Rom.8.37.
“Não peço que os tire do mundo, mas que os livres do mal.” – Jo. 17.15.
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais Paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” – Jo.16.33.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Sal.30.5 - AMÉM?
Um abraço, Deus nos abençoe.
Seu amigo e irmão - GM.
...............................
Fonte: Pr. Glacir Machado-P.I.B.V.O.-Cajuru-Ctba.

0 comentários:

Postar um comentário