sábado, 13 de abril de 2013

CRISTÃOS MADUROS-67


               CRISTÃOS MADUROS – 66                                                                                                      
            E INSTRUÍDOS NA PALAVRA
             ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
    Bloco 8: ALIMENTOS E INIMIGOS DA FÉ.
               ....................................
                   ALIMENTOS DA FÉ 
         Item 7: O Poder do Nome de Jesus.
     
O homem Adão tinha a autoridade da Terra, outorgada por Deus. Jesus tinha autoridade do céu e conquistou de volta a da Terra, vencendo satanás. Para que isso acontecesse Ele teve que se tornar homem – porque Deus deu a Terra aos filhos dos homens (Sl 115:16) – e, no território controlado pelo adversário, ele deveria não só enfrentá-lo, mas vencê-lo em todas as áreas. Foi assim que Jesus Se fez pecador pelo homem (2Co 5:21) e experimentou da morte. Mas, também rompeu os seus grilhões e triunfou sobre ela. Depois disso, foi ao encontro de seus discípulos e soprou sobre eles, dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20:22). Naquela hora eles foram recriados e nasceram de novo. Era uma nova geração de filhos e filhas para Deus. A esses filhos e filhas Ele declarou e comissionou:
      
“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-a a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mt 28:18-20).
      
Jesus estava delegando aos Seus discípulos a Sua autoridade e o poder de seu nome. Seriam Seus representantes na Terra e O representariam. O embaixador de um país representa o chefe de Estado e a nação. Se o embaixador do Brasil está em outro país, sua vós é a vós da nação. Se alguém desonrar aquele embaixador, desonrou o Brasil ou o presidente da República, pois ele transporta o nome daquele que representa.
      
Do mesmo modo, nós, como embaixadores de Deus, transportamos o nome do Rei dos reis, nosso Senhor Jesus Cristo. Quando dizemos “Em nome de Jesus”, atrás de nós está a autoridade do Seu trono e o poder das forças armadas do Reino de Deus. Todas as forças contrárias estão sujeitas a Jesus, e isso deve estar gravado em nós com letras de fogo. Deixemos que essa verdade seja gravada pelo Espírito Santo em nossos corações: “Sou um embaixador da parte do Senhor Todo-Poderoso (2Co 5:20) e levo em mim o nome que expressa a maior autoridade do universo. Nele sou invencível”.
      
O nome representa a pessoa. Quando você nasceu como filho de Deus recebeu um nome. Você foi feito filho de Deus. Quando você nasceu aqui recebeu o nome de seu pai que indica a que família que você pertence. Porque é filho, você usa aquele nome, e tem direito a tudo quando é de seu pai. Tudo o que é dele, é seu. Mas você não usa apenas o nome daquela família, você é aquele nome. Essa é sua identidade. O nome indica a identidade e é pelo nome que você recebeu que você atende ao lhe chamar. Por exemplo: suponhamos que o seu nome é Paulo Nogueira. Se você ouvir José da Silva, você não atenderá. Você só fará isso quando Paulo Nogueira for chamado, pois esse é o seu nome.
      
Assim aconteceu em seu nascimento espiritual. Você é família de Deus e recebeu o nome que indica a sua nova identidade. Você tem direito não apenas de usar o nome de Jesus, mas também ter acesso a tudo quanto esse nome representa. Você se tornou dEle. Esse é o seu sobrenome. Porque você é filho de Deus, pode usar o nome de Jesus. E no reino do espírito você só atenderá pelo seu novo nome: “filho de Deus”. O que está por trás desse nome? Somente a eternidade nos revelará.
      
O nome de Jesus é indescritível. Esse nome trás em seu significado a plenitude do próprio Deus. “O governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6). Jesus tem um nome elevado acima de todos os nomes.
      
Na Terra, Jesus recebe o nome que fala de salvação. “Ela dará à luz um filho e lhe porá o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados” (Mt 1:21). Ele é o Salvador porque é o Senhor. “E acontecerá que todo o que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2:21). “E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4:12). O nome de Jesus é a única esperança de salvação, “e, no Seu nome, os gentios esperarão” (Mt 12:21).
      
O nome de Jesus fala da presença de Deus conosco. Ele é o próprio Senhor Deus, vivendo em um corpo humano, para encontrar o homem e restaurá-lo à posição original de expressão da imagem e semelhança do Deus invisível. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho, e Ele será chamado Emanuel (que quer dizer Deus conosco)” (Mt 1:23). É Emanuel quem traz a vida aos homens.
      
O nome de Jesus é expressão da própria vida, pois o nome expressa o que a pessoa é. Ele é vida e luz. “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (Jo 1:4). “para que creiais, que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (Jo 20:31).
      
O nome de Jesus está exaltado acima de todos os nomes. Jesus sempre existiu, pois é Deus, mas humilhou-se a Si mesmo, tornando a forma de homem e sendo servo desse homem. E tornando-Se homem, tomou tudo quanto fazia parte dessa natureza humana decaída, e destruiu pelo poder de Sua morte expiatória. Mas ele ressurgiu e foi exaltado à glória.
      
“Pelo que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2:9-11).
      
Jesus está numa posição de autoridade suprema. Como a autoridade de Jesus abrange o céu e a Terra, tanto podemos usar o seu nome para chegar diante de Deus-Pai com nossas petições, como enfrentar satanás, exigindo que se retire do nosso caminho. Diante desse nome, os céus se inclinam o inferno recua.
      
O nome de Jesus é a chave para as nossas orações escondidas. Essa chave abre todas as portas do Reino, as portas do Céu, e prende as forças do inferno.
              
                      ...........................................
      
Complementaremos essa aula: 
“O PODER DO NOME DE JESUS” (na aula 67), 
com três subtítulos, que são:
a)- A Jesus pertencem os tesouros do céu.
b)- O nome de Jesus ata os poderes das trevas.
c)- O nome de Jesus transporta o poder da cura.
(Até no próximo sábado. Não percam, por favor).
.........................................
Fiquem com Deus. E que Deus vos abençoe. Amem?

0 comentários:

Postar um comentário