segunda-feira, 15 de abril de 2013

O QUE É ORAR?


O QUE É ORAR?
     
      A oração como sabemos pelo Aurélio é o mesmo que uma frase, com sujeito, predicado e verbo. Para os cristãos é uma maneira de se falar com Deus, já que Ele ouve a qualquer um que se dirija a Ele. Sabemos que a forma mais simples de falar de oração é:Orar é falar com Deus.
        João Damasceno um dos pais da igreja nos primeiros séculos dizia: A oração é a elevação da alma.
      Já Tereza de Jesus dizia: Orar é tratar de amizade com Deus do céu, que nós buscamos várias vezes por dia.
      Recordamos grandes homens de oração no A.T. = Abrão, Jacó, Moisés, Samuel, Davi e outros tantos.
        No Evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João Jesus orava com frequência. Jesus ensinou a orar (o Pai nosso).
      Sabemos que Jesus atende as nossas orações.
       E, por falar em oração vou contar-lhes uma história.   
      Um jovem se formou pastor evangélico nos Estados Unidos da América e quis ser pastor em Roma para converter os Judeus. Para isso ele teve que se preparar por mais dois anos, além de sua consagração. E lá foi ele para Roma. Por mais que tentasse ninguém lhe deixava pregar nas mesquitas e sinagogas.
       Um velho judeu lhe disse: - Olha, fique na beira da rua e abençoe as pessoas, dizendo: DEUS TE ABENÇOE, DEUS TE ABENÇOE, DEUS TE ABENÇOE a todos e todas  que passarem. No início foi bom, mas em pouco tempo, começaram a achá-lo um louco.
      
      Daí, ele subiu a uma alta ponte sobre um rio e começou a gritar que iria se jogar no rio. Como em todo lugar, a multidão se ajuntou e gritavam em coro: Pula...Pula... Pula... E de repente surge um rabino ao lado dele na ponte e lhe diz: Olha meu jovem, por que que tu queres saltar? E ele disse: eu sou um pastor evangélico, e ninguém deixa eu pregar em uma das sinagogas. Aí lhe disse o rabino: bem meu jovem, se você diz  que vai saltar, salte, e, se saíres vivo dessa eu te deixo pregar em minha sinagoga.
     E o jovem pastor ficou animado e pulou. A ponte era alta e o rio lá em baixo era caudaloso. No entanto ele pulou. Os homens do resgate o tiraram vivo da água e em poucos dias ele estava restabelecido e pronto para procurar o rabino.
      Com dificuldades, perguntando aqui e ali, encontrou o rabino. E este lhe disse: Olha jovem pastor, eu lhe deixo pregar na minha sinagoga, mas com uma condição. Você não poderá falar em Jesus Cristo, no Espírito Santo e em conversão; só falar de Deus.
      No sábado seguinte o jovem pastor pregou por meia hora ou um pouco mais, porem, só falou de Deus e do seu grande amor e poder.
      Terminando seu sermão o jovem pastor se dirigiu à porta da sinagoga. Antes de chegar à porta, um homem com uma criança de uns quatro anos no colo, gritou por ele: - Pastor, ora por meu filho, ele tem as pernas paralisadas, por isso não pode andar.
      O jovem pastor parou e pensou: “O rabino me proibiu de falar de Jesus quando eu pregava lá no seu púlpito, mas não aqui não aqui no banco da igreja. Aproximou do Homem e colocou a sua mão sobre a cabeça da criança e orou”:
      “Senhor, divino Deus todo poderoso, não é do vosso querer que uma criança cresça assim com as pernas inertes. Eu vos peço Senhor, em nome de Jesus, que o Senhor cure essa criança dando a ela a mobilidades de suas pernas e tirando dela o que faz suas pernas ficarem assim. Eu sei Senhor, que o Senhor pode cura-la e repito, Pai misericordioso, é em nome de Jesus, que eu vos oro e vos agradeço por esta criança. Amem.”
      Bateu no braço do pai da criança e saiu. Quando ele deu dois passos ouviu uma exclamação daquele pai, em vóz alta: “AS PERNAS DELE ESTÁ MEXENDO”!
       E naquela noite, naquela sinagoga, mais da metade dos judeus ali reunidos se converteram, inclusive o rabino.
       Eu deixo a cada um de vocês, amados ouvintes, um pedido. Orem, mas orem sempre. Orem a cada instante e em qualquer lugar que tu estiveres. Seja em casa, seja no trabalho, seja na igreja, deitado, de pé, andando, parado, à beira do fogão, lavando na louça na pia da cozinha, acordado nas madrugadas...
       Quando oramos a Deus ficamos, depois da oração com o coração alegre. Nunca cansemos de orar. Mas, orar sempre, e nunca esmorecer.
A oração nos traz intimidade e comunhão com Deus. A oração nos liberta. A oração nos traz curas. A oração restaura, renova, desenvolve a nossa fé. A oração nos abre portas. A oração gera sensibilidade espiritual. A oração é tudo na vida dos filhos de Deus, amados,
      Eu termino dizendo: que a oração é a ração que dá e vigor ao coração. Que o Pai do céu nos abençoe. Agradeço a Deus, em nome de Jesus, a oportunidade que me foi dada. ...........................................................
Fonte: Erleu F. Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário