sábado, 9 de março de 2013

ATITUDESDO CORAÇÃO


ATITUDES DO CORAÇÃO

coracao 300x187 Atitudes do coração“Amazias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém… Ele fez o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração.” (2 Crônicas 25:1-20)

Quando Deus pede o nosso coração, Ele está pedindo nossa vida inteira, e isso inclui nossa personalidade, nosso caráter – nosso corpo, nossa mente e nossas emoções. O coração é que a pessoa é na realidade, não aquilo que todos veem no exterior. A igreja e o mundo estão procurando pessoas que sejam reais. Em 2 Crônicas 25:1 e 2, lemos a respeito de um rei em cujo coração existia uma condição negativa. Nessa passagem, o Rei Amazias fez todas as coisas certas, mas seu coração não tinha a atitude correta. Portando, Deus não se agradou dele.
Isso é assustador. Podemos fazer tudo da forma correta e mesmo assim não sermos aceitos por Deus porque fizemos com uma atitude errada de coração. Por exemplo, consideremos a questão do “dar”.
Em 2 Coríntios 9.7, lemos que Deus ama o que dá com alegria, aquele que não dá por impulso nem com uma atitude negativa, mas dá com disposição de coração. Deus receberá o que estamos dando mesmo que sejamos avarentos e hesitantes Talvez Ele pegue nosso dinheiro e o use para o Seu Reino, mas essa não é a atitude de coração que Ele quer que tenhamos ao dar. Há um coração físico e um coração espiritual, e os dois são paralelos.
Fisicamente falando, o coração é órgão mais importante do corpo. Espiritualmente falando, acredito que o coração é o aspecto mais importante do corpo espiritual. E é a coisa mais importante que um cristão ou um líder pode dar a Deus. É por isso que é tão importante o estado em que se encontra nosso coração. Não é falta de capacidade ou de potencial que impedem a maioria das pessoas de fazer progresso e de ter realização na vida; acredito que sejam as atitudes erradas do coração.
Fonte: Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário