sexta-feira, 29 de março de 2013

DEUS É DEUS - NÓS NÃO!




“Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” (I Coríntios 2.16).

Não é nosso trabalho dar orientações, conselhos ou direções a Deus. Ele deixa bem claro em Sua Palavra que não precisa que nós O informemos do que está acontecendo, nem que digamos o que Ele deve fazer a respeito. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55: 89).
Nosso deve é ouvir Deus e deixar Ele nos dizer o que está acontecendo e o que devemos fazer a respeito de algo – deixando o resto por conta Dele, para Ele resolver segundo Seu conhecimento e vontade, não nossos. Às vezes nos esquecemos disso, de modo que o Senhor precisa nos dizer:
“Quem você pensa que é? Volte ao seu lugar de submissão e desista de tentar ser o meu patrão”.

Lembro-me de uma ocasião em que estava tentando tanto resolver algo enquanto Deus estava tentando me livrar do fardo de ter de raciocinar para encontrar a solução. Finalmente Ele me disse: “Filha, você não percebe que se algum dia chegar a entender a maneira como ajo, Eu não serei mais Deus?”.
Deus é Deus – nós não. Precisamos reconhecer esta verdade e simplesmente entregar nossa confiança a Ele, porque Ele é maior do que os em cada aspecto e em cada área. Nós fomos criados segundo a Sua imagem, mas Ele ainda está acima de nós e muito além de nós. Seus pensamentos e caminhos são mais altos do que os nossos. Se nós o ouvirmos e formos obedientes a Ele, Ele nos ensinará Seus caminhos. Mas nós jamais compreenderemos a Deus ou com Ele opera. Nem jamais deveríamos tentar fazer isso.
.............................................

“Em Jesus temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados” (Cl 1:14).
...........................................
Fonte: Devocional -  Autora: Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário