domingo, 24 de março de 2013

MARIA, A MULHER QUE SOUBE...



Texto:Lc 2:19)

"Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. "
 (Lucas 2: 51) "Então foi com eles para Nazaré, e era- lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração.”


Observação:  
Maria teve uma experiência única com a revelação, através do anjo de Deus, que ela seria mãe do Salvador. Ao Jesus nascer, coisas sobrenaturais aconteceram: a visão dos pastores, dos reis magos, as mensagens que Deus enviara através dos anjos... E a medida que Jesus crescia, manifestava realmente ser o Filho de Deus; prova disso, é que aos doze anos em visita ao templo por ocasião do recenseamento, ele conversava com os doutores da Lei, assuntos pelos quais somente adultos se interessavam. Maria observava todas essas coisas, acompanhava de perto o desenvolvimento de seu filho e o cumprimento das Escrituras; porém, a Palavra nos diz que "ela guardava todas essas coisas em seu coração e sobre elas refletia."


Deus realmente escolheu uma mulher especial para ser a mãe de Seu Filho. Quantas mulheres ao saberem que estavam gestantes do Salvador da humanidade, não veriam a hora de contar às suas amigas o fato; sairiam falando disso às vizinhas, parentes e a tantos quanto pudessem... quantas mulheres à medida que o filho crescesse, quando quisesse defendê-lo de qualquer rusga com os amiguinhos, diriam: "Tomem cuidado! Vocês não sabem com quem é que estão falando; meu filho é o filho de Deus!!... Quantas mulheres não conseguiriam guardar todas essas coisas no coração, mas dariam com a língua nos dentes...

Prática:
Ao longo de minha vida cristã, que já vai mais de quarenta anos desde minha conversão genuína, tenho presenciado o quanto muitas mulheres dão brecha para o inimigo em suas vidas por falarem demais, e quantas tiveram derrota na sua vida familiar, profissional, conjugal e espiritual por causa disso. Eu mesma já experimentei o amargor de ter falado além do que deveria, e pude aprender na prática o quanto isso nos prejudica. 

Quantos textos da Palavra falam a respeito de controlarmos a nossa língua; o livro de Tiago discorre sobre o perigo de usá-la indevidamente, e o sábio Salomão nos adverte muitas vezes em Provérbios: "Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato" (Pv 10:19); ""Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece a confiança guarda o segredo" (Pv.11:13). 

Nós mulheres temos uma tendência a falar demais, a reclamar, a murmurar... Esse procedimento com certeza desagrada ao Pai, e nos leva a pecarmos muitas vezes contra nossos irmãos, contra nossa liderança e consequentemente contra Deus. Tenho aprendido a guardar a minha boca e tentado agir como Maria, observando o que está acontecendo ao meu redor, meditando e falando com Deus no meu coração. Tenho muito medo de pecar ao falar além do que deveria, e trazer para mim mesma a consequência disso. Quero continuar observando e obedecendo a Palavra de Deus, guardando também os segredos que Ele me revela, a fim de achar graça diante dos Seus olhos, como Maria achou.

Oração :
Oh, Pai celestial, quão rica é a Tua Palavra e como ela nos ensina a maneira correta de vivermos, evitarmos o sofrimento, não darmos brecha para o inimigo, e acima de tudo, alegrarmos o Teu coração, podendo assim desfrutar da Tua bênção e prosperidade em nossa vida. Ajuda-me a  aprender cada dia com Maria, a mulher que o Senhor escolheu para ser a mãe do meu Salvador Jesus. Desejo proceder como ela,  guardando as coisas que vejo e aquelas que o Senhor me revela, em meu coração; meditando e conversando com o Senhor sobre tudo, pois, o Senhor é aquele que pode me dar a discernimento, sabedoria, e direção para falar e agir no tempo certo. Na certeza de que essa é também a Tua vontade, é que eu oro, em nome de Jesus!
................................................
“Como o Filho do homem, que não veio para ser servido. Mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos” (Mt 20:28).
.................................................
Fonte: Pra. Mira.

0 comentários:

Postar um comentário