segunda-feira, 11 de março de 2013

HOLOCAUSTO, A VIDA DE ADORADOR.!


Texto:

Levítico 6: 12,13 - O fogo, pois, sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote ascenderá lenha nele cada manha e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacificas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Observação: 

Deus estabelece uma série de sacrifícios, ofertas que deveriam serem feitas pelo povo, e para cada sacrifício, tinha um propósito especifico, e em cada um deles tipifica algo para nós nos nossos dias. E um dos sacrifícios é o holocausto. O holocausto era um sacrifício especial, pois deveria ser constante. Todo dia o holocausto era oferecido à noite, e queimava até pela manha. O fogo ardia continuamente sobre altar, e o sacerdote colocava o holocausto em ordem e ascendia lenha nele toda a manha. O propósito do holocausto, era um ato de adoração, purificação dos pecados, expressava devoção compromisso e entrega completa a Deus. Apesar do holocausto estar na lei de Deus estabelecida por Deus aos Israelitas, vemos em Gênesis  Noé e Abraão oferecendo sacrifícios de holocausto(Gn 8:20, 22:2,8), e no episódio de Abraão, Abraão associa o holocausto com a adoração(Gn 22:5). Deus estabelece a lei do holocausto, pois ansiava que o povo tivesse uma vida de devoção e entrega a ele. Ele requer de mim essa mesa busca, essa mesma vida de adoração, de fogo ardendo continuamente no meu altar.

Prática: 

As vezes vejo, e parece difícil manter uma vida de adoração e comunhão com Deus, mas a Palavra é clara, o fogo deveria arder continuamente no altar. O holocausto também fala de sacrifício, só há adoração com sacrifício  Até que ponto tenho me sacrificado para ter essa vida de comunhão com Deus? As vezes é preciso sacrificar sono, ou outras tarefas, mas é isso que requer uma vida de adoração.

Oração: 

Pai celestial me dê a graça para manter a chama da adoração acesa em meu coração, que eu esteja disposto a sacrificar aquilo que for preciso, para ter comunhão contigo. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/P0P27Cz91GE?utm_source=feedburner&utm_medium=email
..................................

Fonte: David San Mártin


0 comentários:

Postar um comentário