sábado, 16 de março de 2013

QUAL A SUA ESCOLHA, CARNE OU ESPÍRITO


    QUAL A SUA ESCOLHA, CARNE OU ESPÍRITO?

Texto: 
Números 11:5-6 - “5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos. 6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.”

Observação: 
A impressão que se tem ao lermos este trecho da Bíblia é que o homem é o mesmo independentemente do lugar, do tipo de criação, da sua cultura, credo, ou tempo. Quantas vezes no meio do povo de Deus, povo que já teve o prazer e o privilégio de ver os sinais e maravilhas operados por Deus, sejam em suas vidas ou na vida de algum conhecido, nós nos deparamos com esse tipo de murmuração. Por mais que Deus faça, por mais bênçãos que derrame, nunca será suficiente para calar a boca de um povo eternamente descontente. Deus “só” tinha aberto o Mar Vermelho para o Seu povo passar em segurança, mas nada disso foi suficiente; somente muita carne os satisfaria! Só Deus sabe do que efetivamente precisamos, e podem estar certos, carne é uma das últimas opções, porque como disse Jesus ao ser tentado no deserto: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Ou ainda: “A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” Não são poucas as indicações de que buscar o alimento para a carne é perdição, pois nos afasta de Deus e das coisas espirituais que devemos buscar.

Prática: 
Como é difícil lutarmos contra nós mesmos, ou seja, lutarmos contra a nossa natureza pecaminosa. Quantas vezes mediante alguma situação em que temos que escolher entre carne ou espírito, sem perceber, acabamos sendo conduzidos pouco a pouco para os assuntos da carne. Nesse sentido, tenho me policiado para não murmurar, e para dar glórias a Deus em tudo, na certeza de que o Deus que me escolheu é um Deus que tem sempre o melhor para mim; está sempre pronto a ouvir o meu clamor. Não preciso de carne, preciso de maná! Maná que desce dos céus, direto do trono de Deus, para me alimentar e me fazer crescer, para que eu chegue “ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).

Oração: 
Senhor, meu Deus! Quero primeiramente te agradecer por tudo o que tens feito em minha vida e que não são poucas coisas. Ensina-me, Senhor, a não murmurar, a não me tornar uma pessoa ingrata, para que não me deixe levar pela minha carne e pelos engodos de Satanás. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém! http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/-J3_V_94s54?utm_source=feedburner&utm_medium=email
......................................
Fonte: Alessandra Leite.

0 comentários:

Postar um comentário