quarta-feira, 20 de março de 2013

QUE A VOSSA SHEKINAH ME DIRIJA!



Texto: 
Números 9:17 -  Quando a nuvem se erguia de  sobre a tenda, os filhos de Israel se  punham em marcha; e, no lugar  onde a nuvem parava, aí os filhos de  Israel se acampavam.

Observação: 
A glória de Deus se manifestava aos israelitas em forma de nuvem. Essa nuvem que dizia a eles quando eles deviam marchar e quando eles deviam acampar. Quando ela se levantava do acampamento, os israelitas deviam se levantar e marchar, partir daquele local, mas quando a nuvem descia e parava, era sinal que era a hora do povo parar de marchar e acampar. Essa nuvem é a glória Shekinah de Deus, a glória que habita, a glória do Deus residente, do Deus que a tudo enche. Somos casa de Deus, residência dessa glória. A glória que manifestava no meio do povo de Deus no passado, hoje habita nós seus filhos.

Prática: 
Essa glória que habita em mim, tem que ser a condutora da minha vida. É ela que me diz a hora de marchar e a hora de acampar... É ela que me diz qual é o tempo e momento exato dos propósitos de Deus. Preciso ser alguém de fato direcionado por Deus. A glória dele habita em mim, ele habita em mim. Preciso buscar entender quando a glória indica a marcha, e quando ela indica o acampamento. Preciso ser guiado em tudo por Deus. A Shekinah de Deus tem que ser a dona dá minha agenda, a dona das minhas respostas, a dona das minhas escolhas. É a glória de Deus que indica qual caminho devo ir.

Oração: 
Pai, me alegro por ser Casa de Deus, e por tua glória habitar em mim. Senhor que a tua glória Shekinah seja diretora, condutora dá minha vida enquanto houver fôlego em mim. Quero me encher cada vez mais de Ti e ver o teu querer se cumprindo em mim. Creio que me atenderás, pois eu vos oro em nome de Jesus. Amém
.......................................
“Tu, Maria, darás à luz um filho, e deverás dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mt 1:21).
.......................................
Devocional de: David San Mártin.

0 comentários:

Postar um comentário