quinta-feira, 21 de março de 2013

SEREI ZELOSO AINDA QUE ME CUSTE A VIDA


SEREI ZELOSO AINDA QUE ME CUSTE A VIDA.

Números 25:10-13
E o Senhor disse a Moisés: “Finéias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os israelitas, pois foi zeloso, com o mesmo zelo que tenho por eles, para que em meu zelo eu não os consumisse. Diga- lhe, pois, que estabeleço com ele a minha aliança de paz. Dele e dos seus descendentes será a aliança do sacerdócio perpétuo, porque ele foi zeloso pelo seu Deus e fez propiciação pelos israelitas”.

Observação.
Deus é um Deus de alianças. Ele faz aliança com aquele que lhe obedece e é zeloso. Aqui Finéias dá um exemplo poderoso de como Deus, sendo eternamente zeloso, faz uma aliança eterna com ele. A imoralidade sexual tomava conta do arraial do povo de Deus. Há uma gravidade à parte no pecado sexual. É o pecado contra o próprio corpo que é habitação do Espírito Santo. Portanto, todo pecado sexual traz uma condenação sobre aquele que o comete. Não foi diferente com Israel. Logo que a situação se agravou e os israelitas passaram a fazerem cultos sexuais aos deuses estranhos, Deus se irou e trouxe condenação e morte sobre o arraial. Mais de 24000 morreram. Até que Finéias, ao ver um israelita, desavergonhadamente trazendo uma mulher estrangeira (medianita) para sua tenda, se levanta, o persegue e mata os dois atravessando sua lança. Cessa a maldição, Deus o louva e faz aliança perpétua com ele. 

Prática:
Em muitas ocasiões já fui chamado (taxado) de chato. De um pastor inflexível, inegociável e difícil de dobrar. Lembro-me de um grande amigo pastor que foi pregar na igreja há poucos anos atrás, me elogiou e depois disse que ele gostava muito de mim, mas que ás vezes eu era certo demais e chegava a ser chato. Confesso que me senti bem com o comentário do amigo, pois hoje o que mais encontramos são pessoas negociando a verdade da parte de Deus. Negociando o inegociável. Este zelo santo e divino quero carregar comigo, ainda que ele significa algumas mortes. Devo matar relacionamentos doentios e não saudáveis, propinas, desonra, desobediência, imoralidade e outras desqualidades que possam existir.

ORAÇÃO:
Senhor não está fácil viver em santidade em meio a tanto relativismo. Estou assustado Senhor com o quadro de imoralidade sexual dentro da igreja. É pecado demais na tua casa. Os jovens fornicando o tempo todo. Os adultos adulterando. A pornografia e imoralidade sexual viraram culto.
Senhor, misericórdia! Me ajuda a viver em santidade e de forma alguma me sujeitar a nenhum tipo de imoralidade, eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
.............................
Abrace o que é teu, permanece fiel, lute sem desanimar, pois sua vitória virá.
.............................
Fonte: Pr Marinho Soares
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/jnkEmCilbX8?utm_source=feedburner&utm_medium=email

0 comentários:

Postar um comentário