quinta-feira, 7 de março de 2013

DEIXE DEUS AGIR.



Texto: Salmos 40:1-3;5 -  
1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. 2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. 5 Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.”

Observação: 
Neste Salmo, Davi clama a Deus para vir em seu auxílio e nos mostra o quanto Deus é fiel, bondoso e misericordioso. Ao lermos os primeiros versículos, conseguimos ver como se dá o agir sobrenatural de Deus de maneira crescente e contínua. É interessante observar que nas entrelinhas vemos um homem aflito, angustiado e sufocado pelos seus pecados e que resolve “permitir” a ação de Deus em sua vida. Como está escrito em Jeremias 29:13: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Quando buscamos o Senhor e confiamos que Ele é Deus e virá em nosso socorro, Ele vem! “Ele se inclina para mim e ouve o meu clamor”. Daí para frente, uma sucessão de ações passa a fazer toda a diferença na vida daquele que o buscou: Ele o ergue; Ele o purifica do lodo do mundo; Ele o estabelece, fortalecendo-o para a batalha; Ele dá estabilidade provendo o sustento; e, por fim, Ele ensina a passar pelo deserto dando glória a Deus, entoando cânticos de louvor, adorando o único que é digno de ser adorado. E é assim, com cânticos nos lábios que o mundo verá que não existe problema maior que o nosso Deus.

Prática: 
Quantas vezes não me peguei sendo absorvido pelos meus pecados, pelas minhas angústias e, clamando ao Senhor, não confiava que Ele era Deus e Senhor da minha vida, e acabava exigindo uma resposta imediata? Como disse Davi no versículo 1, ele esperou com paciência no Senhor, e então, o Senhor se inclinou para ele e ouviu o seu clamor. Quando não esperamos com paciência, não confiamos que Deus pode todas as coisas. Quando não esperamos com paciência, estamos querendo dar ordens a Deus, exigindo sua atitude para ontem. Mas quando esperamos com paciência, o nosso coração diz a Deus: Pai, eu confio no Teu poder, confio que virá em meu socorro assim que todos os propósitos com essa situação difícil sejam cumpridas em minha vida, porque sei que o Senhor “não deixará que sejamos tentados acima do que podemos resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que possamos suportar.” (1 Coríntios 10:13) E o melhor é o que está por vir, pois uma sucessão de coisas maravilhosas Deus começa a fazer e, ao final de tudo isso, uma chuva de bênçãos começa a ser derramada sobre nós, de forma que tentamos, mas é impossível contar! Assim acontece com aqueles que “deixam Deus agir”. Louvo a Deus porque tenho vivido isso em minha vida, a ponto de falar àqueles que me conhecem o seguinte: “Deus tem liberado tantas bênçãos sobre mim que já virei para Ele e disse: Deus, fecha um pouquinho a torneira da bênção que eu tô afogando!” (rs) Afogue-se também na torneira de bênçãos que o Senhor tem só para você e que está com as mãos estendidas, prontas para abri-la.

Oração: 
Mais uma vez, agradeço-te Senhor, por me abençoar dessa forma dia após dia. Essa contínua liberação de bênçãos é a confirmação de que os meus pecados foram lançados nas profundezas do mar. Aleluia! Que eu continue te dando liberdade, Espírito Santo de Deus, para agir de maneira sobrenatural em minha vida para que eu possa continuar sendo abençoado(a) e, com isso, eu possa continuar testemunhando ao mundo que existe um Deus soberano, absoluto, poderoso, bondoso, amoroso, gentil e misericordioso agindo em minha vida. Eu vos oro em nome de Jesus. Glórias a Ti, meu Senhor!http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/5fb-NBqbIwI?utm_source=feedburner&utm_medium=emailAmem!
...................................
Fonte: Ir Alessandra Leite,

0 comentários:

Postar um comentário