sexta-feira, 22 de março de 2013

FORÇA DE VONTADE: UMA AMIGA QUANDO TUDO VAI BEM!





“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”  (Gl 5:16)

A expressão força de vontade soa como uma coisa maravilhosa!Somos levados a acreditar que temos força de vontade suficiente em nós para lutar contra toda tentação que surgirem à nossa frente. E ás vezes ela funciona. Mas vou lhe contar um segredinho sobre a força de vontade. A força de vontade é nossa melhor amiga quando as coisas correm bem, mas é a primeira que desaparece quando você se abate. Descobri que se realmente não quero fazer algo, minha mente me oferece inúmeras razões para eu não fazer tal coisa. Minhas emoções juntam-se a ela e dizem: “Concordo, porque também não sinto vontade de fazer isso”.

Nossa alma (mente, vontade, emoções) adoraria governar nossa vida, mas a Bíblia diz que devemos ser guiados pelo Espírito de Deus. Jamais somos instruídos a sermos guiados pela força de vontade, somos ensinados a sermos guiados pelo Espírito. A força de vontade e a disciplina são fatores importantes e vitais para uma vida bem-sucedida, mas apenas a força de vontade não é suficiente. A determinação ajuda você a começar algo e o mantém naquilo durante um tempo, mas nunca é suficiente para levá-lo até a linha de chegada.

Zacarias 4.6 diz: “’Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.

O que aconteceria se, ao invés de primeiro recorrer á força de vontade na sua hora de necessidade, você recorresse a Deus? Quando você faz isso, Deus libera o Seu poder sobre a sua força de vontade, dando-lhe forças e capacidade para alcançar a linha de chegada. E então nossa força de vontade não recebe o crédito pelos nossos sucessos, mas sim, Deus. Jesus disse em João 15.5: “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

 Esta é uma das lições mais importantes e mais difíceis que precisamos aprender se quisermos desfrutar da vida que Jesus morreu para nos dar.
...................................
Fonte:  Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário