quarta-feira, 27 de março de 2013

QUE TAMANHO DE HERANÇA DESEJO?



Texto: Números 26:54

“A um clã maior dê uma herança maior, e a um clã menor, uma herança menor; cada um receberá a sua herança de acordo com o seu número de recenseados”.

OBSERVAÇÃO.
A justiça de Deus se manifesta em todo tempo. Aqui para o povo israelita, na divisão da terra, quando chegassem a Canaã, ela se manifesta mais uma vez através de uma divisão equânime da herança. Eram doze tribos. Onze estavam habilitadas a receberem propriedades. Uma, a levita, viveria dos dízimos das outras onze - não receberia porção de terra - herança. Entre as onze o conselho foi bem claro: cada uma receba de acordo com o número de pessoas que foram contadas Messias descendências. Ou seja, menor número de pessoas, menor herança. Maior número pessoas, maior herança. Assim será sempre. O que mais plantar, mais ira colher. O que mais trabalhar, maior será a recompensa. No mundo espiritual o mesmo principio acontece. Quem mais investir, mais gerar, maior será a herança. 

PRATICA:
Amo a justiça de Deus. Sua balança não mente. Sua recompensa é sempre fiel. Sei que tudo o que fizer para o Senhor, fazendo segundo Sua vontade, receberei justo galardão. A herança que me é devida está sendo moldada pela quantidade de filhos que eu gerar. Assim como Judá, com 76500 homens, recebeu a maior herança, desejo ser contado entre aqueles que mais filhos geraram para entrarem na terra prometida - os céus. Por isso não me canso de agradar a Deus: evangelizando, discipulando, treinando e enviando filhos para gerarem mais filhos, netos, bisnetos, tataranetos espirituais.

ORAÇÃO:
Senhor quero cumprir teu mandamento de ajuntar tesouros nos céus. A coisa principal que vai para a eternidade são as vidas. Por isso Deus me ajude a levar o máximo que puder para a Sua glória, onde o meu galardão está preparado. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
............................
“E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amem” (Mt 6:13).
.............................
Fonte: Devocional diário.

0 comentários:

Postar um comentário