terça-feira, 5 de março de 2013

OFERTA: JESUS OBSERVAVA!


OFERTA JESUS OBSERVAVA!

Texto:
Marcos 12:43-44
Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou:“Afirmo- lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Obs.
Muitos de nós tratamos as ofertas como algo corriqueiro. Damos do que temos em nossa carteira, quando temos. Não observamos com carinho o ato de ofertar. Mas, para Jesus, este era um momento especial, tanto que Ele ficava "assuntando" o que as pessoas faziam. Neste texto Ele ficou próximo ao local, no templo, onde ficavam as caixas destinadas a este propósito. Interessante que Ele não pediu ofertas e não fechou seus olhos para não ver quem ofertava. Ele simplesmente observa.
Creio que o mesmo Cristo continua fazendo hoje. Ele não pede ofertas, pois na sua Palavra, desde o Antigo Testamento, já está claro e explicito o que é a oferta e como devo ofertar. Então o que Ele faz? Simplesmente observa. Vê a atitude de cada um, pois por elas revela o coração de cada um de nós.

Prática:
Muitas vezes eu me incluo entre aqueles que não se preparam para o momento da oferta em nossos encontros públicos (cultos) e privados (células) para ofertar. Com o advento dos cartões de débito e crédito, raramente andamos com dinheiro. Isto em nome da segurança e praticidade. Então no momento da oferta não temos o que ofertar. Esta viúva sempre me ensinou a separar uma oferta para Deus. Agora fico pasmo que Jesus aceitou e elogiou a oferta daquela viúva que deu TUDO o que possuía para viver. Algumas pessoas me dizem que nós pastores somos impiedosos em ensinar que as pessoas devem trazer seus dízimos e ofertas, pois tiramos dos pobres seu dinheiro. O dinheiro que lhes sobraria para uma vida melhor e mais próspera. Mas não é isto que vejo em Jesus. Deus aceitou a oferta da viúva pobre, tudo o que ela tinha. 
Tudo o que tenho é do Senhor? Estou disposto a entregar? Somente um "coração pobre" de si mesmo e cheio de Deus será capaz de entregar tudo.

Oração:
Senhor, graças lhe dou por me ensinares princípios tão poderosos para minha vida no simples ato de uma viúva pobre ofertar. Me sinto constrangido e renovado em separar uma oferta para o Senhor. Uma oferta de amor e carinho. Uma oferta que expresse que o Senhor é tudo em minha vida! Amém!
..........................................
Fonte: Pr Marinho Soares.
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/4drP5TBwOQA?utm_source=feedburner&utm_medium=email

0 comentários:

Postar um comentário