segunda-feira, 18 de março de 2013

NÃO ESQUECERAM DE MIM



Salmos 40:17

“Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa- se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores”!

Observação:
O salmista expressa sua dependência do Senhor. Sua esperança está Nele. Sua confiança esta naquele que é sua Rocha, que o tirou de um atoleiro de lama - lugar difícil e que deve ser evitado. Ele termina o Salmo com uma linda expressão de humildade, carência e necessidade: Sou pobre e necessitado, mas o Senhor se preocupa comigo. O Senhor não se esqueceu de mim.

Prática:
Já fui esquecido em ocasiões especiais para mim. É um sentimento difícil e que me levou a rejeição. Contudo, tenho aplicado o principio de ser "pobre e necessitado" e percebo que esta falência de mim mesmo e dependência de Deus, tem agradado ao Senhor. E Ele tem vindo em meu socorro e se preocupado comigo. Ele me liberta e não se esquece de mim. SOMENTE PRECISO SER POBRE E NECESSITADO! Pobre de mim e necessitado do Senhor!

Oração:
Senhor, tua palavra me diz que ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, o Senhor não se esqueceria de seu povo. Sou o seu povo. Me sinto cuidado, amado e lembrado por Ti todos os dias. Venha em meu favor, eu vos oro em nome de Jesus! Amém!
........................................
Fonte: Pr Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário