domingo, 10 de março de 2013

DEUS ESTÁ CONTIGO NOITE E DIA



Texto: 

Números 9:16-17 -  “16 Assim acontecia de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo. 17 Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar em que a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.” 


Observação: 

É maravilhoso observar quão grande é o cuidado de Deus para com Seus filhos. A primeira vez que li sobre essa situação foi em Êxodo 40:36-38 que Deus fazia repousar a nuvem sobre o tabernáculo durante o dia, pois o sol era intenso nesse período num deserto, e uma coluna de fogo durante a noite, já que no deserto o clima é muito frio à noite. Além da proteção, o carinho e o afago de Deus para com Seu povo, a nuvem também servia para mostrar qual era a vontade do Senhor: se era para o povo levantar acampamento ou baixar. Assim acontece conosco diariamente e, muitas vezes, não nos damos conta que Deus está conosco em todos os momentos, cuidando para nos “refrescar” ou para nos “aquecer”.

Prática: 

Já tem um tempo que tenho feito um exercício de ficar mais atento para perceber esse agir de Deus em minha vida. E digo “fazer um exercício”, porque Deus nos agracia com essas coisas, sejam elas, grandes ou pequenas bênçãos, o tempo todo e se não estivermos atentos, acabamos não percebendo esse cuidado especial vindo do trono de Deus. Quantas vezes no trânsito, no trabalho, na feira ou no mercado, “vi” a nuvem de Deus sobre mim. Quantas dessas vezes os meus olhos se encheram de lágrimas por perceber que Deus estava comigo em lugares e momentos tão sem importância, mas lá estava Ele. Quantas vezes sentir e viver esse amor que constrange, deixavam-me triste por ver que Deus se mantinha tão fiel a mim, enquanto, eu, na primeira oportunidade, acabava deixando-O de lado.

Oração: 

Deus de Israel! Como é bom poder Te perceber em todo tempo e em todo lugar. Como é bom poder ver com olhos espirituais o quanto me protege, o quanto me livra da aparência do mal e o quanto me direciona para fazer a Sua vontade que é santa e perfeita e que sempre é o melhor para nós. Às vezes fico sem entender como é que um Deus tão poderoso como o Senhor o é, pode se preocupar com alguém tão pecador e indigno como eu! Louvado seja o Senhor para todo o sempre. É em nome de Jesus que eu vos oro. Amém.http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/qlYufqV67bw?utm_source=feedburner&utm_medium=email
...................................
Devocional – Fonte: Alessandra Leite.

0 comentários:

Postar um comentário