segunda-feira, 27 de maio de 2013

APESAR DE MIM!


Texto: Salmos 69:6

Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!
Salmos 69:13 Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde- me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível!

Observem:
Davi em santo temor, pede ao Senhor que livre as pessoas de se decepcionarem ou frustrarem com Deus por sua causa. O pecado de adultério e algumas dificuldades de Davi pesavam nesta hora de reflexão e introspecção. Era duro para ele sofrer tanto repudio e desprezo. Contudo, ele sabia que o Senhor viria em seu socorro. Que Ele seria seu auxilio e o salvaria. Davi experimentou isto, pois mais tarde tornou-se um homem segundo o coração de Deus.

Prática: Ouvi a frase "apesar de mim" alguns anos atrás de um querido pastor/Lider de uma grande igreja no Brasil. Me tocou! Soou sincera! Tenho pensado sobre isto, ainda que eu seja um simples discípulo tentando acertar pela misericórdia de Deus, tenho procurado influenciar lideres, pastores e igrejas na direção de se tronarem cada vez mais saudáveis. Não estou vivendo de acusações de pecado de adultério, como Davi, mas sempre com dificuldades e limitações internas e externas que podem trazer decepção. Isto desafia-me a viver o tempo todo em santidade. 

Oração: Senhor, apesar de mim, tenho experimentado do Teu amor, auxilio e cuidado para com minha vida. Ajuda-me a não ser um embaraço, nem pedra de tropeço para ninguém. Que nenhum se frustre por minha causa e deixem de Te buscar. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
.............................................................
Fonte: Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário