domingo, 5 de maio de 2013

PAU QUE NASCE TORTO NÃO MORRE TORTO


Texto: Juízes 11:1
"Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta; seu pai chamava- se Gileade."

Obs. Jefté nasceu de uma família disfuncional e tinha tudo para não dar certo. Era rejeitado pelos seus irmãos e fugiu de casa para não ser morto. Depois de um tempo torna-se lider em Gileade/Israel, convocado por sua própria familia e vence os amonitas, povo inimigo que ultrajava Israel. É interessante ver que não há um determinismo histórico sobre a vida das pessoas. Elas podem reagir de maneira diferente a situações de rejeições profundas e mudar radicalmente seu futuro e história.

Prática: Conheço muitas historias contemporâneas parecidas a de Jefté. Por isso não prejulgo ninguém. Creio que qualquer pessoa, em qualquer circunstancia pode ser transformada em um vencedor. Eu mesmo sofri sérias rejeições, injustiças e dores profundas do físico e da alma. Contudo minha vida foi transformada. Hoje usufruo de saúde espiritual e emocional, liderança e ministério, dados por Deus. Jefté foi vitorioso pois confiou no Senhor (v.9 “Se vocês me levarem de volta para combater os amonitas e o Senhor os entregar a mim, serei o chefe de vocês?”), toda a vitória de minha vida e história devoto ao Senhor!

Oração: Senhor, graças lhe dou, pois não me deixaste morrer no fundo do poço. Como José, me resgataste e me deste novo animo, graça e autoridade. Me submeto a ti e buscarei viver em santidade e consagração, em nome de Jesus. Amém


0 comentários:

Postar um comentário